quarta-feira, 16 de maio de 2012

QUEM SÃO MINHAS VERDADEIRAS OVELHAS ???

“Coragem é a habilidade de confrontar o medo”
( Rev. José Edgilson Sampedro – Superintendente e Pastor na Igreja do Evangelho Quadrangular ).
“A felicidade não consiste em possuir ou não possuir, mas, sim um despreendimento da posse sem ser possuído pelo desejo de possuir”.
( Rev. Pedro Almeida – Superintendente e Pastor na Igreja do Evangelho Quadrangular ).
“A mulher é o equilíbrio na vida do homem”.
( Rev. Robério Lopes – Superintendente e Pastor na Igreja do Evangelho Quadrangular ).
“O sucesso não é um mistério, nem é um milagre, mas simplesmente uma recompensa por semear honra”.
( Rev. Roberto Ferreira – Pastor na Igreja do Evangelho Quadrangular ).

“No entanto, se eu quisesse me gabar de mim mesmo, isso não seria uma loucura, porque estaria dizendo a verdade. Mas eu não me gabarei, pois quero que a opinião que as pessoas têm de mim se baseie naquilo que me viram fazer e me ouviram dizer”. ( 2 Coríntios cap.12 vers.6 ).
Nem sempre é fácil encontrar pessoas com uma mentalidade parecida com a nossa, mas vale vale a pena procurar. Você produzirá mais com alguém que dispõe de pouco talento, mas que possui uma mentalidade como a sua, do que com 100 pessoas muito talentosas que procuram fazer coisas do jeito delas.

Ao procurar aqueles que podem passar no teste do propósito em sua vida, você deve lembrar-se de não ouvir com os ouvidos, mas com os olhos. Seus olhos vão dizer-lhe infinitamente mais do que seus ouvidos.Quer descobrir quais os valores de uma pessoa ??? É só você observar o que ela faz, não só leia seu currículo.

Para identificar aqueles que lhe foram designados, observe sempre a mesma mentalidade deles. Observe que em (1 Pedro cap.3 vers.8) diz: “Finalmente, que todos vocês tenham o mesmo modo de pensar e sentir. Amem uns aos outros e sejam educados e humildes uns com os outros”.  A palavra grega usada para expressar essa ideia é “homophron”, que significa “um mesmo sentimento”.  Esta palavra se refere a duas pessoas que possuem pensamentos e raciocínios semelhantes, e chegam às mesmas conclusões.
Esses indivíduos adotam os mesmos pontos de vista, as mesmas compreensões e os mesmos sentimentos com relação à maioria das coisas. Portanto, podem trabalhar juntos de maneira eficaz em prol de um objetivo, um propósito e uma visão comuns. Sua unidade de coração e de visão gera poder para transformar seu relacionamento, sua organização e seus esforços.
Encontrar pessoas que compartilham da mesma mentalidade não acontece normalmente. É preciso investir para pensar da mesma maneira que o outro. É preciso fóco e esforço.
Unidade não indica a ausência de desacordos, mas o desejo das partes envolvidas de ver o futuro sob a mesma ótica e a disposição de esforçar-se para estar de acordo em termos de propósito, estratégia e entusiasmo. Elas optam por serem compassivas uma com a outra, pois compaixão é o mesmo que com-paixão; é fazer a escolha de abraçar e experimentar com o outro o objetivo de sua paixão. Esse é o tipo de pessoa com quem você deve procurar construir sua vida.
Como por Cristo temos o mesmo Pai, somos irmãos. Mais do que simples irmãos que entendem os problemas uns dos outros, temos de ser companheiros na luta, dar cobertura espiritual uns aos outros e nunca abandonar os que estão conosco, mesmo em meio ao fogo cruzado.

Em um verdadeiro ministério, as verdadeiras ovelhas são aqueles nossos irmãos que estão sempre do nosso lado na batalha.
O significado de “irmãos” indica que as palavras já não podem expressar a profundidade e intensidade dessa relação. Contudo, isso não é problema, pois esse vínculo é experimentado de uma forma tão intensa que as palavras não fazem mais necessárias. Nossos irmãos são aqueles em quem podemos confiar de forma incondicional e que permanecerão fiéis à causa.

Nenhum comentário: