quarta-feira, 16 de maio de 2012

A IGREJA DE HOJE ESTÁ FALIDA

Walter McAlister crê que Igreja sobreviverá, mas de outra forma
Por: Celso de Carvalho e Vinicius Cintra – Redação Creio
            Um clamor por mudança, por uma igreja realmente relevante. Estas foram as opiniões do bispo Walter McAlister, durante o 39º Congresso da Sepal realizado na última semana em Águas de Lindóia (SP). Convidado do Fórum: Como a Igreja pode sobreviver ao Século XXI, o bispo que está lançando o livro Neo Pentecostalismo pela Anno Domini, declarou que ‘no ministério não há truque ou trocas’ e ‘que a Igreja de hoje está falida’.
            Ao lado de Armando Bispo, bispo McAlister lembrou a trajetória de sua família e de que forma houve a contribuição na história da Igreja Brasileira. Lembrou trechos que estão no livro ‘História do Neo Pentecostalismo’. Ele criticou a associação do termo a um determinado tipo de igreja que adota práticas apócrifas em seus cultos, realiza exorcismos com transmissão pela TV como forma de se promover, lança mão de métodos mágicos incorporados de outras religiões, promove um sincretismo claríssimo em suas reuniões, usa meios duvidosos para arrecadar dinheiro, prega a Teologia da Prosperidade e segue uma linha doutrinária que Bispo Roberto classificaria de antibíblica.”
            Aos pastores aconselhou que ‘no ministério não há truque ou trocas. “Não há modelo que possamos copiar para manter longevidade da igreja.  A Igreja não precisa de visibilidade, precisa do Espírito Santo salvando.A Igreja que vai prevalecer é a não institucional”, encerrou.

Nenhum comentário: