terça-feira, 1 de maio de 2012

O Cordão Escarlate

"A história da destruição de Jericó” As únicas pessoas que se salvaram foram as que estavam na casa de Raabe, a prostituta. "Eis que, vindo nós à terra, atarás este cordão de fio de escarlata à janela por onde nos fizeste descer; e recolherás em casa contigo a teu pai, e a tua mãe, e a teus irmãos e a toda a família de teu pai. Será pois que, qualquer que sair fora da porta da tua casa, o seu sangue será sobre a sua cabeça, e nós seremos sem culpa; mas qualquer que estiver contigo em casa o seu sangue seja sobre a nossa cabeça, se nele se puser mão". (Josué 2:18 ,19) O povo de Israel estava prestes a conquistar a terra prometida. Eles tinham chegado às portas da terra sonhada. A promessa de que Deus entregaria a terra de Canaã para Israel estava próxima de ser cumprida. Antes de entrar, Josué, o sucessor de Moisés, enviou dois homens para espionar a terra e trazer informações. Estes dois homens se hospedaram na casa de uma prostituta chamada Raabe. E ela, em meio à miséria que vivia, agarrou-se ao único fio de esperança que via para a sua vida. Raabe fez um trato com estes homens. Ela os hospedou, os alimentou e os escondeu do rei de Jericó, que os estava perseguindo. E quando estavam para ir embora ela disse: - Eu reconheço que o povo de Israel é o povo de Deus. Eu vivo nesta miséria que vocês veem, mas sei que o Deus de vocês é um Deus grande e quero esse Deus para mim. Eu sei que ninguém pode resistir ao exército de Deus. Eu sei que quando o exército de Deus invadir a terra destruirá tudo, mas eu quero acreditar nesse Deus. Então, por favor, me ajudem, me tirem desta situação. Quando o povo de Deus entrar aqui, por favor, não façam mal a mim, nem a minha família. Tenho medo de morrer. Não podemos enfrentar a força do exército de Deus. E os espiões de Israel entregaram à Raabe um cordão vermelho e lhe disseram: Pendure este cordão vermelho na janela da sua casa. Quando o exército de Israel entrar, destruirá tudo conforme a ordem divina, mas a casa onde estiver esse cordão escarlate não será tocada. Junta aí teu pai, tua mãe, teus irmãos, tua família. Não saiam da casa para nada. O exército destruirá tudo que encontrar a seu passo, mas a casa onde o cordão estiver não será tocada. O exército de Israel entrou na terra prometida. Os muros de Jericó caíram miraculosamente. Os homens de Israel entraram matando a todos a espada. O sangue corria pelas ruas. A morte e a destruição chegou para os moradore daquela terra. Mas a casa com o cordão escarlate não foi tocada. Lá naquela casa havia um grupo de pessoas que se salvou por acreditar na mensagem que estava por trás do cordão escarlate. Somente uma mulher acreditou na mensagem do evangelho. Era uma pobre prostituta. Vendia seu corpo na rua e era rejeitada pela sociedade. Era uma mulher sem esperança, sem futuro. Milhares de de pessoas daquela cidade de Jericó morreram. A única que se salvou foi uma pobre mulher que não tinha para onde ir, que estava acabada e no fundo do poço. Se você alguma vez pensou que não tem mais esperança, se você já lutou para sair da situação em que se encontra e não tem forças para fazê-lo, esta mensagem é para você. Será que você precisa de Jesus Cristo tal qual Raabe? Esta mensagem viva e eficáz é para todos os bons cidadãos que estão bem com Deus porque acreditam não haver nada de errado em sua vida e para os que se encontram no fundo do poço. Aquela mulher se agarrou à promessa do cordão escarlate. ele simbolizava o sangue de Jesus que um dia seria derramado na cruz do Calvário para remissão de pecados. É o sangue de Jesus que nos purifica de todo o pecado. Sem derramamento de sangue, disse Paulo na epístola aos Hebreus, não há remissão de pecados. Aquela prostituta trouxe vergonha para sua família e foi ela que foi falar de salvação? Seus pais devem ter perguntado é nessa casa onde você vende seu corpo que está a salvação? Que moral você tem para me falar de Cristo? Existem pessoas que vivem angustiadas, bagaço total. Há famílias se desintegrando, homens e mulheres que não sabem para onde ir e que precisam de uma palavra; têm ouvido falar de Jesus como uma doutrina, mas não O conhecem como uma pessoa. E você conhece o caminho; você sabe que o fim está chegando. O cordão vermelho da graça de Jesus está nas suas mãos. A Palavra de Deus está com você. É você quem Deus usará para trazer essas pessoas. É você com seu passado perdoado, com sua vida transformada quem Deus usará para levar a mensagem de amor a essas pessoas. Aqueles homens acreditaram na prostituta e correram para a sua casa. Mas a salvação não estava na casa, não estava no cordão escarlate. O cordão era apenas o símbolo do sangue de Jesus. Hoje, a nossa única esperança está no sangue de Jesus Cristo, o Cordeiro. Sou eu quem mereço morrer. A salvação não depende de algo bom que eu faça; nasci em pecado. Davi disse: Em pecado me concebeu minha mãe. Cresci em pecado; carrego dentro de mim uma natureza pecaminosa que me empurra para o pecado. Não há nada bom em mim. Minha única esperança está no cordão escarlate. Minha única segurança está no Cordeiro de Deus que um dia derramou Sua vida na cruz do Calvário. Tenho que manchar a porta do meu coração com esse sangue. Tenho que manchar minha mente com esse sangue para que ele purifique meus pensamentos. Tenho que tomar desse sangue e manchar meu coração para que ele santifique meus sentimentos. A minha esperança de salvação não está no meu domínio próprio. A minha força de vontade vale muito pouco. Minha única segurança está em Cristo e no sangue que um dia foi derramado na cruz do Calvário. A salvação para os habitantes de Jericó estava na casa do cordão. Jesus está voltando. A Bíblia diz que ninguém sabe o dia nem a hora que Jesus voltará, mas os sinais bíblicos nos indicam que a volta de Jesus está mais próxima. E quando Jesus voltar, a nossa segurança não estará apenas numa religião. A nossa segurança estará somente em Cristo. Abra seu coração a Jesus. enquanto é tempo. Tenha a certeza de estar preparado para se encontrar com Jesus quando Ele voltar pela segunda vez. Deus te abençoe neste dia. Se você foi tocado pelo Espírito Santo através desta Palavra, faça e envie seu comentário.

Nenhum comentário: