sexta-feira, 18 de maio de 2012

Caracteristicas de um Avivamento

Hc3:1 ¶ Oração do profeta Habacuque sob a forma de canto.
2  Ouvi, SENHOR, a tua palavra e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia.
"Aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos. Habacuque sabia que o povo de Deus havia pecado, estava angustiado, doente, entristecido e, conseqüentemente, seria submetido ao juízo divino. Nestas circunstâncias, faz uma oração;
 Pede a Deus que apareça entre o seu povo com nova manifestação de poder. Habacuque está ciente de que o povo não sobreviveria se o Senhor não interviesse com um derramamento de sua graça e de seu Espírito. Somente assim haveria verdadeira vida espiritual entre os fiéis.
chayah - Aviva
1) viver, ter vida, permanecer vivo, sustentar a vida, viver prosperamente, viver para sempre, reviver, estar vivo, ter a vida ou a saúde recuperada
Vamos ver 5 características básicas para a construção de um Avivamento

1 – Oração
V1- Oração do profeta Habacuque
 
Ef. 6:18   Somos instruídos a tomar a espada do Espírito que é a Palavra de Deus e orar todo tempo, toda ocasião, toda estação, todo o período no Espírito, com todas as formas de oração e suplicas.

1 Ts 5:17  Orai sem cessar.
1 Sm 12:23  Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho bom e direito.
2 – Louvor
V1 sob forma de Canto
Sl 117:1 ¶ Louvai ao SENHOR, vós todos os gentios, louvai-o, todos os povos. Porque mui grande é a sua misericórdia para conosco, e a fidelidade do SENHOR subsiste para sempre. Aleluia!
At 16:25 ¶ Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam.
26  De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos.
Rendei graças ao SENHOR, porque a sua misericórdia dura para sempre.
Sl 22:3 3  Porém tu és Santo, o que habitas entre os louvores de Israel.

3 – A Palavra de Deus
V2 -Tenho ouvido, ó SENHOR, as tuas declarações
Jô 8:31 ¶ Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos;
32  e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Salmos 119:105  Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.

4 – Temor do Senhor  (respeito, reverencia)
V2 , e me sinto alarmado
Provérbios 19:23  O temor do SENHOR conduz à vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e mal nenhum o visitará.
Provérbios 10:27  O temor do SENHOR prolonga os dias da vida, mas os anos dos perversos serão abreviados.

5 – Renovação Espiritual
V2  aviva a tua obra, ó SENHOR
Apocalipse 3:16  Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;
Ap2:1¶ A o anjo da igreja em Éfeso escreve: Estas coisas diz aquele que conserva na mão direita as sete estrelas e que anda no meio dos sete candeeiros de ouro:
2  Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos;
3  e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer.
4  Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.
1 Ts 5:19  Não apagueis o Espírito.
Hebreus 1:7  Ainda, quanto aos anjos, diz: Aquele que a seus anjos faz ventos, e a seus ministros, labareda de fogo;
Pr. Emerson Cobianchi

Nenhum comentário: