sábado, 14 de janeiro de 2012

Restaurando a Alegria no Casamento

Alegra-te com a mulher da tua mocidade.
15. Beba das águas da sua cisterna, das águas que brotam do seu próprio poço. 16. Por que deixar que as suas fontes transbordem pelas ruas, e os teus ribeiros pelas praças? 17. Que elas sejam exclusivamente suas, nunca repartidas com estranhos. 18. Seja bendita a sua fonte! Alegre-se com a esposa da sua juventude. 19. Gazela amorosa, corça graciosa; que os seios de sua esposa sempre o fartem de prazer, e sempre o embriaguem os carinhos dela. (Prv 5: 15-19)

Deus Nos dar este conselho, para termos alegria, com nosso conjugue, beber do nosso manancial do nosso poço, (poço, manancial, simboliza saciar a sede, prazer).

Para que não venhamos, procurar outros poços, outras mulheres, O Senhor nesta passagem estar determinando a alegrarmos com aquilo que Ele nos dá.

Adão e Eva não se contentaram com o que Deus lhes deu, e olha que era o paraíso, ainda assim preferiram ouvir satanás e desobedecer ao Senhor, buscando o que Deus não lhes deu. Sempre que alguém quer algo proibido que o Senhor condena na sua palavra, cai no erro, e obtém algo falso destrutivo e diabólico.

13. A mulher tola é alvoroçadora; é insensata, e não conhece o pudor. 14. Senta-se à porta da sua casa ou numa cadeira, nas alturas da cidade,( para se exibir, ser vista) 15. chamando aos que passam e seguem direitos o seu caminho:( Ignorantes inexperientes sem Temor e sabedoria) 16. Quem é simples, volte-se para cá! E aos faltos de entendimento diz: 17. As águas roubadas são doces, e o pão comido às ocultas é agradável. 18. Mas ele não sabe que ali estão os mortos; que os seus convidados estão nas profundezas do Seol. (Prv 9:13-18)

O ser humano desde a queda no jardim do Éden tem sede pelo proibido, e acaba caindo no mesmo pecado, muitos têm deixado de beber das águas da sua cisterna para beber aguas roubadas, não sabendo eles que estão indo para a destruição.

A traição e o adultério mesmo que seja na mente (Mt 5:28), se caracteriza num roubo, estar cobiçando pra se algo que Deus não lhe deu.

Beba das águas da sua cisterna, das águas que brotam do seu próprio poço. ( Prv 5:15)

Devemos beber da nossa cisterna, ou seja, a fonte de nossos desejos e satisfação é nosso conjugue que Deus deu.

Quantos não buscam a Paz, e alegria, no sexo ilícito, adultério, pornografia, drogas, mesmo sendo enganosos, e vão sendo destruídos, vazios e desanimados, Agindo assim jamais terão a paz verdadeira que só Cristo dá.

Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. (João 14:27)

Ou seja, Deus já determinou LEIS, PLANOS E PRINCÍPIOS PELOS QUAIS O HOMEM DEVE VIVER PARA TER A VERDADEIRA ALEGRIA SEJA NO CASAMENTO, OU EM QUALQUER ÁREA. Em cristo somos realizados emocionalmente e em todas as áreas de nossas vidas, pois a sua palavra e seu Espirito nos transformam de gloria em gloria a imagem de Cristo.

Para Termos as bênçãos que Jesus conquistou na cruz do calvário, tem que viver:
• Em santidade (Hb 12.14).
• Devoção amor ao Senhor e ao próximo (2 Pe 1.6 NTLH).
• Uma vida 100% comprometida com Ele. (Deu 32.46).

SEMPRE QUE SAÍMOS DA PALAVRA EM QUALQUER ÁREA DA VIDA PERDEMOS A ALEGRIA.

É por isso que muitos casamentos acabaram a Alegria, enquanto a bíblia adverte. Alegre-se com a esposa da sua juventude. Prv 5:18b.

Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol. (Ecl. 9:9 ACF)

Muitos casais tem perdido o Vinho no casamento, pois o vinho simboliza Alegria, prazer satisfação. Vários fatores acarretam a falta de vinho (alegria) no matrimonio, por exemplo, não convidar Jesus, se um casamento falta à presença de Jesus tudo vai dar errado, pode até começar bem mais logo, logo o vinho vai acabar. No casamento deve existe, um tempo de devoção a Deus, orar juntos, ler juntos, tomar decisões unidos etc.

Quando falta o Vinho, a primeira coisa a vir é as Crises. Uma coisa é certa a falta de alegria, no casamento nunca acaba de uma orar pra outra, mas é um processo, vão tirando vinho, a cada dia mais das talha e nunca repõem, chega um momento que acaba, e os problemas vêm na forma de crises financeiras, educação dos filhos, esfriamento, desinteresse, brigas, ciúmes, etc., ou seja, no começo o casal só quer receber um do outro, mas esquece de depositar, investir. “casamos não para sermos felizes, mas para fazer o outro feliz, quando há uma reciprocidade o casamento passa a ser uma benção”.

Invista em seu relacionamento, Passei com ele, ou ela, elogie, converse, orem juntos, renome suas alianças, resolvam as crises juntos com amor e Fé no Senhor. Invista no seu conjugue alegre-se com Ele (ela).

Mas graças a Deus que quando Jesus estiver no casamento, na família, Ele vai fazer o Milagre neste casamento, nesta família nesta casa. Aleluia.

O que Precisamos fazer é obedecer e escutar Jesus, o que Ele quer que eu faça, melhore, decida, Se Ele estiver comigo a água vai se transformar em vinho, vai haver alegria novamente.

O melhor, é que este vinho, e melhor do que antes, seu casamento, seu relacionamento será mais alegre mais prazeroso que no começo, haverá gozo, prazer em abundância.

João 2:1-11 No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava ali; (2) Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento. (3) Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: "Eles não têm mais vinho". (4) Respondeu Jesus: "Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou". (5) Sua mãe disse aos serviçais: "Façam tudo o que ele lhes mandar". (6) Ali perto havia seis potes de pedra, do tipo usado pelos judeus para as purificações cerimoniais; em cada pote cabia entre oitenta a cento e vinte litros. (7) Disse Jesus aos serviçais: "Encham os potes com água". E os encheram até à borda. (8) Então lhes disse: "Agora, levem um pouco do vinho ao encarregado da festa". Eles assim o fizeram, (9) e o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água. Então chamou o noivo (10) e disse: "Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora".

“O Melhor de Deus Ainda estar por vim na sua vida, creia e tome Posse em nome de Jesus”!

Finalizando, quero chamar sua atenção para a qualidade do milagre. Jesus deu o que havia de melhor em matéria de vinho, a ponto de o mestre-sala se impressionar e comentar que normalmente se bebe o melhor vinho e, depois de o terem desfrutado, oferece-se o inferior. Assim é com a maioria dos relacionamentos conjugais; bebem o melhor vinho nos primeiros anos, depois a qualidade cai e assim é até que acabe.

Mas quando Deus faz um milagre, o que se experimenta é algo inédito, muito superior a tudo o que já se experimentou até então. Deus nos dá o melhor, sempre!

Deixe Deus ser não apenas o Criador do matrimônio, mas aquele que oferece toda manutenção necessária. Quando isto acontece, não somente somos beneficiados com um lar melhor, mas Deus recebe glória. O vinho dos lares cristãos deve ser o da mais alta qualidade...

Se você reconhece que o vinho acabou (ou está quase acabando) em seu matrimônio, creia na vontade de Deus de agir nos casamentos. Renove o convite ao Senhor Jesus para estar em seu lar, pratique estes princípios espirituais e seja feliz como o Pai Celestial sempre quis que cada casal fosse!

Autor: Cristiano Mascarenhas

Nenhum comentário: