terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cristão é ameaçado por policiais no Paquistão

Waseem Shakir, um ativista dos direitos humanos e cristão que vive na cidade de Punjab no Paquistão disse ter recebido ameaças por parte de membros da polícia paquistanesa. Tudo aconteceu por ele, anteriormente, apresentou queixas contra policiais por terem insultado a fé cristã com observações depreciativas.

Agora ele teme por sua vida e que, possivelmente, receba represálias vindas dos policiais, pois o caso foi arquivado recentemente.

De acordo com as fontes locais, o vice-inspetor entrou em contato com o irmão de Waseem, Faheem Masih, pedindo que ele convencesse seu irmão a retirar as queixas contra os policiais. Caso contrário, ele disse que Waseem teria que “enfrentar” a polícia.

Um grupo de oficiais entrou em contato com Waseem. Eles o ameaçaram, dizendo que ele teria o mesmo fim que outros ativistas tiveram.

Ele está enfrentando uma grande pressão vinda de vários lados para que retire a queixa que foi feita. Quando ele apresentou a denúncia, os policiais apresentaram uma acusação falsa contra ele, dizendo que ele havia atacado e atirado contra os policiais.

O juiz analisou as acusações contra Waseem e disse que estava surpreso com o que havia acontecido e contestou se a acusação contra o cristão era verdadeira, por nenhum dos oficiais da polícia estavam machucados.

A prática de intimidar os cristãos para que eles não deponham contra a polícia é muito comum no Paquistão, segundo líderes de igrejas. Ore pela vida de Waseem Shakir, para que Deus o proteja de todo mal e que ele tenha sabedoria para enfrentar essa situação da melhor maneira possível.

Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário: