terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Melhor Obedecer do que Sacrificar

Por Daniel Simoncelos
Quando Samuel diz a Saul, quando Deus o rejeitou que melhor é obedecer do que sacrificar, havia um significado profundo nisto.

Saul acreditava que se seguisse a lei cerimonial dos judeus, que dizia que era necessário sacrificar um cordeiro para o perdão dos pecados. Desta maneira, Saul desejava o perdão, porém seu coração já não estava mais inclinado para obedecer ao Senhor e por isto foi rejeitado por Deus.

Muitos hoje tem feito a mesma coisa dentro da igreja. Acham que por ir à igreja no domingo, por participarem de algumas programações, Deus se revelará a eles e os encherá do seu Espírito. Porém isto não é verdade. O fato de você estar em uma igreja não faz de você um cristão. O fato de participar de uma comunidade não faz de você um salvo.

Infelizmente muitos hoje acreditam ser salvos porém se surpreenderão no Dia do Senhor. Jesus já havia dito:

“Porque vocês me chamam “Senhor, Senhor” se não fazem o que eu mando?” Lucas 6:46

E a respeito do Dia do Senhor, Jesus diz:

Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’

Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’” Mateus 7:22-23

Melhor é obedecer do que sacrificar. Melhor é temer ao Senhor do que profetizar, expulsar demônios ou realizar milagres. Jesus disse certa vez aos seus discípulos quando voltaram da missão dos 70|:

Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus”. Lucas 10:20

O que você tem buscado? Você pode buscar por prosperidade, bençãos, riquezas, poder de Deus, curas, milagres, contudo antes disso, é necessário que você obedeça a Deus, tema a Ele.

Se você não ora, não lê a bíblia, não busca a presença de Deus, se suas orações são voltadas apenas para você mesmo e suas vontades, se seu coração não arde de amor por Deus e pela sua obra, se você não tem cuidado dos pobres, se não tem abandonado o pecado, mas antes, acha que por ser Deus misericordioso e bondoso, Ele te perdoará, te digo que Ele pode te rejeitar sim. Deus também é justo e sem santidade ninguém verá o Senhor.

Se acha que estando sem igreja, vivendo da seu próprio jeito, fazendo as suas vontades apenas e ainda dizendo que é um filho de Deus, talvez as palavras de Samuel sirvam para você hoje.

Jesus nos convida a viver sendo imitadores dEle. Pobres de Espírito, que reconhecem que não podem, não tem e não são nada. Mansos, sendo dominados por Deus. Chorando de arrependimento por nossos pecados e das pessoas ao nosso redor. Tendo fome e sede da Justiça de Deus.

Você tem sido imitador de Jesus ou um mero religioso? Frequentar igreja e viver dentro de um sistema religioso não irá te salvar. O cristianismo é uma vida de entrega a Deus buscando a Sua vontade!

Um comentário:

Anônimo disse...

After getting more than 10000 visitors/day to my website I thought your missaocristovive.blogspot.com website also need unstoppable flow of traffic...

Use this BRAND NEW software and get all the traffic for your website you will ever need ...

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

In testing phase it generated 867,981 visitors and $540,340.

Then another $86,299.13 in 90 days to be exact. That's $958.88 a
day!!

And all it took was 10 minutes to set up and run.

But how does it work??

You just configure the system, click the mouse button a few
times, activate the software, copy and paste a few links and
you're done!!

Click the link BELOW as you're about to witness a software that
could be a MAJOR turning point to your success.

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com