segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Israel: a profecia bíblica se cumpre no Colinas da Judéia

Por Jan Karnis
Mundo Cristão
Segunda-feira, 16 janeiro, 2012

O profeta Isaías nos diz - ¨ feliz no deserto e na solidão, o deserto se regozijará e florescerá como a rosa, ¨ (Isaías 35:1), ou neste caso - ". Tais como o carvalho ou pinheiro"

Décadas atrás, as colinas eram uma árvore seca e Judas usado sozinho. Hoje, graças ao trabalho do Fundo Nacional Judaico (JNF), com a participação de cristãos em todo o mundo, as profecias bíblicas estão sendo cumpridas nas montanhas da Judéia.

Liran JNF representante diz, "eles dizem que se você está plantando uma árvore e siga o Messias vem apenas plantar a árvore antes de ir para saudar o Messias".

Com esta atitude do Fundo Nacional Judeu plantou mais de 240 milhões de árvores na Terra Prometida - plano de ação que transformou o deserto em paraíso.

"E há uma oração dizemos ... Eis aí tua habitação no céu e abençoar esta terra santa do leite e mel novamente mane suas raízes ... e alargando os seus óculos a florescer em tua graça, juntamente com todos os árvores em Israel ", diz Liran.

COICOM líderes, a Confederação Latino-americana de Christian Mass Media Comunicadores e contribuem com sua parte na ecologização da Terra Santa, na Floresta Kennedy, a poucos quilômetros ao sul de Jerusalém.

"Tem sido uma experiência muito importante para vir à Terra Santa, Jerusalém, Israel, para vir e plantar uma árvore." S sido uma alegria, foi uma honra para mim de contribuir para o reflorestamento da Terra de Israel ", disse Arnold Enns - Presidente da COICOM.

O trabalho de plantio vem exatamente um ano após o grande incêndio nas florestas do Monte Carmelo, que deixou milhares de hectares em cinzas, causando 44 mortes.

"Esta é uma terra deserta e precisamos reflorestar. Não só vai ajudar o Estado de Israel, mas também os países que estão prestes a restaurar a vida selvagem, flores e tudo o que era natural desta terra", diz outro membro de COICOM.

Este processo está chegando ao deserto de Negev, ao sul do país.

"No Negev também estamos cumprindo a visão de David Ben Gurion, estamos plantando árvores no Negev, que é a floresta Yatir é muito bom ver no meio do Negev, uma floresta muito grande", diz Liran.

Janet Luttrell, COICOM representante, destaca a importância para os hispânicos o plantio de árvores.

"Obadias 20, a segunda parte do versículo diz que aqueles que estão espalhadas de Jerusalém em Sefarad ... O que é sefardita? É a Espanha, e diz que aqueles que estão espalhadas pelas cidades habitam Sefarad Negev. All A América Latina está cheia de pessoas que são descendentes de hispânicos que foram corajosos para se tornar a Inquisição, fugiu de Espanha ou tentar escapar da Inquisição. Estamos plantando árvores em Israel hoje em dia, porque é tão importante, uma, duas, dez , cem, mil árvores para reflorestar a casa de nossos netos e nossos filhos. "

Stan Jeter, Vice Presidente da COICOM, lembrou o que estava escrito na Bíblia sobre a bênção sobre Israel. "No Salmo 1 diz que o justo é como árvore plantada junto a ribeiros de águas que leva o seu fruto no seu tempo, a seu tempo. E é isso que queremos para Israel, é uma terra fértil, uma terra abençoada e, portanto, podem abençoar as nações. "

Nenhum comentário: