quinta-feira, 15 de maio de 2014

SEGREDOS PARA O CRESCIMENTO!

crescer (1)

SEGREDOS PARA O CRESCIMENTO!

(I Ts.5:23) O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. (24) Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.
1º Precisamos ser pessoas de alianças
• (Gl.3:15) Irmãos, falo como homem. Ainda que uma aliança seja meramente humana, uma vez ratificada, ninguém a revoga ou lhe acrescenta alguma coisa.
• Uma aliança gera Compromisso. – Todo compromisso vai resultar em envolvimento. Eu não posso dizer que estou comprometido com algo ou com alguém, se eu não me envolvo de forma efetiva e produtiva. Em outras palavras ter compromisso com algo ou alguém é estar presente.
• Uma aliança gera fidelidade. – Ser fiel é permanecer na mesma disposição mental, emocional e física; Aos alvos definidos pela aliança. É não se distrair com outros alvos. (nós temos um alvo. Ganhar almas e fazer com que sejam ganhadores de almas).
• Uma aliança gera honra. – Reconhecer o dons que Deus tem dado ao seu líder ou irmão em Cristo e alegrar-se por vê-lo crescer.
• Uma aliança gera cumplicidade. – Quem anda em aliança, não anda sozinho. O isolamento é sinal de falta de aliança. (Provérbios 18:1) O solitário busca o seu próprio interesse e insurge-se contra a verdadeira sabedoria.
2º Sermos diligentes
• A diligência traz prosperidade – (Provérbios 10:4) O que trabalha com mão remissa empobrece, mas a mão dos diligentes vem a enriquecer-se. (Mão remissa significa: mão frouxa, desanimada sem intensidade).
• A diligência traz autoridade – (Provérbios 12:24) A mão dos diligentes dominará, mas os enganadores serão tributários.
• A diligência traz satisfação e abundancia – (Provérbios 13:4) O preguiçoso deseja e nada tem, mas a alma dos diligentes se farta.
• (Provérbios 21:5) Os planos do diligente tendem à abundância, mas a pressa excessiva, à pobreza.
• A diligência traz promoção – (Provérbios 22:29) Viste um homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não será posto perante os de baixa sorte.
3º Sermos pessoas de Fé
• Pessoas de fé ouvem a Deus. – (Rm.10:17) E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.
Nossa fé tem de estar sempre respaldada numa palavra de Deus. Não podemos escolher o que vamos crer, temos que crer no que o Senhor falar. Não podemos crer em tudo que ouvimos, precisamos nos certificar que é Deus que esta falando.
• Pessoas de Fé suportam as adversidades e vencem os inimigos da fé – (Hb.11:32) E que mais direi? Certamente, me faltará o tempo necessário para referir o que há a respeito de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas, 33 os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, 34 extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros.
• Toda fé é provada (1Pe.1:7). Ela tem de enfrentar diversidades. Porém, há uma diferença entre adversidade e inimigos da fé. Enquanto as adversidades são dadas para aperfeiçoar e fortalecer a fé. Os inimigos da fé vem para destruí-la. Dentre os inimigos que se levantam para destruir a nossa fé, podemos citar: a murmuração, o medo, o desanimo, a ansiedade, etc..
• Pessoas de fé mantém uma linguagem de fé – (IICo.4:13) Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos,
• (Hb.10:23) Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.
• A linguagem tem duas funções: ela serve para expressar a nossa fé e ao mesmo tempo, serve para confirmar a nossa fé. As nossas palavras principalmente diante das dificuldades, iram determinar se de fato nós somos pessoas de fé.
CONCLUSÃO
O verdadeiro crescimento é aquele que se manifesta em nosso espírito, alma e corpo. Então poderemos dizer que crescemos em tudo.
Pr. Natanael Lima

Nenhum comentário: