terça-feira, 20 de maio de 2014

Bíblia que viajou até a Lua será leiloada nos Estados Unidos, o lance inicial é de 60 mil dólares

Bíblia que viajou até a Lua será leiloada nos Estados Unidos, o lance inicial é de 60 mil dólares
Uma cópia da Bíblia que viajou até a Lua na década de 1970 foi colocada foi colocada a leilão na última semana em Dallas, no estado norte americano do Texas. O exemplar faz parte de uma tiragem de apenas 512 exemplares, e foi impressa pelo grupo cristão Texas Apollo Prayer League.
A Bíblia, que esteve nas missões Apollo 13 e Apollo 14, é uma impressão minúscula do livro sagrado do cristianismo que só pode ser lida com o auxílio de um microscópio. A Bíblia foi idealizada pelo Rev. John Stout.
A primeira tentativa de enviar o livro sagrado do cristianismo à Lua com a missão Apollo 13, em 1970. Porém a missão não foi bem sucedida e o livro foi recuperado quando a cápsula da nave caiu no Pacífico, após a viagem ser abortada. No ano seguinte ela foi levada novamente ao espaço com sucesso na nave Apollo 14.
Segundo o historiador Michael Riley afirmou ao jornal britânico Daily Mail, a ideia da Bíblia era simplesmente “levar a palavra de Deus para a Lua”.
A ideia do leilão surgiu após acontecer a venda pública de uma edição histórica do livro hebraico da Torá, impressa em 1482. A rara edição da Torá foi arrematada na ocasião por 2.785.500 euros (cerca de 8,5 milhões de reais).

Nenhum comentário: