quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ore para que a nossa fé cresça

Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação [...]. Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4.12-13
Dia15_0430100617.jpg

Ao visitar os cristãos na Nigéria, Marcos, um cristão brasileiro, pôde entender melhor o que Paulo tanto fala em suas cartas a respeito da alegria que há em participar do sofrimento de Cristo.

"Pude ver que os cristãos nigerianos vivem isso diariamente e intensamente! Aliás, intensidade foi uma forte característica dos dias em que estivemos lá. Cansaço, dor, desconforto e mau cheiro intensos. Também intensidade nas cores, sabores, danças, músicas e, acima de tudo, intensidade na fé e no amor a Cristo! Perguntei a um rapaz o que a Igreja brasileira poderia fazer por eles. Ele respondeu prontamente: ‘Ore para que a nossa fé cresça a ponto de ser maior do que a perseguição’.

Também perguntei a uma moça, que perdeu vários familiares em um dos ataques, se ela não pensava em se mudar para um lugar menos violento. De imediato ela respondeu: ‘Não, pois nasci em Jos e foi aqui que Deus me colocou para representar o cristianismo. Não vou abandonar minha terra e deixar que o islamismo prevaleça’. O que me motiva a interceder por eles não é a sua pobreza ou fraqueza, mas sim a enorme fé que eles têm em Deus! Eles vivem com a certeza de que tudo podem naquele que os fortalece!", concluiu Marcos.

Pedidos de oração
  • Louve a Deus pela visita de Marcos e outros irmãos brasileiros a esses cristãos na Nigéria, que serviu para encorajá-los e fortalecê-los.
  • Ore pelos cristãos de Jos, uma região em que as igrejas são alvo constante de ataques.
  • Interceda para que o evangelho de Cristo continue sendo pregado aos muçulmanos na Nigéria.
FontePortas Abertas Brasil

Nenhum comentário: