sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Maspero Massacre: Cry os cristãos do Egito para a Justiça

Por Gary pista
CBN News Sr. Reporter Internacional
Sexta-feira, janeiro 13, 2012
CAIRO, Egito - O Massacre Maspero foi um evento que tem desencorajado os cristãos egípcios, talvez como nenhum outro nos últimos anos.

Coptas tinha reunidos no Cairo, domingo à noite , 09 de outubro, para protestar contra a destruição de uma igreja perto de Aswan.

Maged Fahim disse que seu pai, Magdy, juntou-os marchando do bairro Shoubra à estação de televisão nacional em Maspero Square.

"Toda vez que há um incidente, uma igreja queimada ou atacado, não acontece nada sobre isso, ninguém é cobrado, ninguém está preso. E isso estava incomodando meu pai porque ele pensou que não era justo", explicou Fahim. "Ele acreditava que algumas pessoas tinham que pagar pelo que fizeram às igrejas e aos cristãos no Egito."

A fé de um pai

Magdy Fahim foi aposentado de seu trabalho na Biblioteca da Universidade norte-americana. Maged disse que seu pai era um homem de fé prática, que muitas vezes se reuniram a família para ler a Bíblia.

"Ele estava ensinando-nos a lê-lo todos os dias e ver o que Deus está nos dizendo e ouvir a voz", Maged lembrou.

"Deus não nos quer para louvá-lo pela língua, ele quer o nosso coração," nosso pai nos contou ", disse ele. "Eu vi ele todos os dias escrevendo o mesmo versículo da Bíblia: Deus é minha luz e salvação, para quem temerei?"

Fearless, Magdy - juntamente com outros cristãos 10000 - prosseguiu passado hostil multidões muçulmanas, em direção a Maspero.

"Eles foram atacados por tanques do exército , e ele foi atingido com as varas do exército que tinham ", disse Maged.

Uma semana depois, Magdy - o bibliotecário devoto cristão - morreu de uma hemorragia cerebral causada por repetidos golpes na cabeça.

O Massacre Maspero

Ao todo, 27 cristãos foram mortos como resultado do incidente Maspero. Quatorze deles, incluindo Michael Toufic, foram esmagados por veículos militares blindados.

Maria e Monira Toufic disse CBN News que eles aprenderam sobre a morte de seu irmão enquanto observavam os acontecimentos se desenrolam Maspero na televisão nacional.

Mary disse que a família não acreditar na notícia quando uma âncora de TV informou que Michael foi um dos mortos. Eles chamaram a estação e confirmou que seu corpo havia sido positivamente identificado.

Ambas as mulheres disseram que não podia acreditar que tal coisa aconteceu com seu irmão. "Toda noite eu grito tão difícil, porque eu sinto muita falta dele", disse Mary CBN News.


O pai de Michael Issa, Abraão, também foi morto. Ele explicou que seu pai tinha se sentiu compelido a participar da manifestação cristã em Maspero, embora ele não era um grande apoiante de comícios e manifestações.

"Ele disse que deveríamos comício em frente ao nosso Senhor e Salvador em vez de demonstrar na frente das pessoas", disse Issa. "Faça isso a cada dia e ver o que acontece."

"Perdi um pai espiritual, um amigo que me levou pela vida", continuou ele. "O único conforto que eu teria seria ver a glória de Deus e mudar vir para o Egito."

Vezes mais escuro Ahead

Mas a mudança de atitude pode não vir tão cedo.

Samuel Tadros, um bolseiro de investigação no Instituto Hudson, disse que o exército egípcio não é um profissional. Pelo contrário, é composta de recrutas que compartilham a população em geral é o preconceito contra os cristãos .

Tadros disse CBN News de como um soldado fez um pronunciamento chocante quanto as tropas entraram no ônibus para retornar para seus quartéis:

"Um dos soldados vem de uma janela do ônibus e anuncia aos espectadores muçulmanos que se reuniram, 'Eu tenho um tiro no peito!' ele grita. 'Tenho atirou nele no peito!' ", disse.

"E os espectadores muçulmanos todos batem palmas e aplaudi-lo e um deles lhe diz:" Por Deus, você é um homem! '", Disse.

Três soldados que levaram veículos blindados no meio da multidão foram presos pelo Exército egípcio. Eles estão programados para serem levados a julgamento no próximo mês sob a acusação de homicídio involuntário.

Mas Tadros e outros cristãos egípcios dizem que uma investigação independente é necessária.

Derramamento de sangue nas ruas

Enquanto isso, um grupo de homens cristãos reúne regularmente na Igreja do Cairo caverna para orar por suas famílias e pedir a Deus para trazer a paz para sua nação.

A injustiça do Massacre de Maspero e contínuos ataques contra suas igrejas pesam sobre seus corações e nos de a maioria dos cristãos egípcios.

Muitos dizem que o futuro não parece brilhante, e eles não pensam que um novo governo será capaz de protegê-los do exército ou a perseguição por parte dos muçulmanos.

Copta ativista Philopateer Pai sacerdote participaram de manifestações e protestos em muitos Cairo no ano passado. Ele também testemunhou os assassinatos de Maspero.

Ele disse que os egípcios não vi nenhuma resposta construtiva da Irmandade Muçulmana ou os islâmicos sobre a queima ou destruição de igrejas.

"Eles não se preocupam com o derramamento de sangue nas ruas", explicou. "Todo o foco era sobre a sua eleição, e isso é uma traição à revolução egípcia."

"Usado para Martírio '

Philopateer disse que a maioria dúvida egípcios da Irmandade Muçulmana vai honrar a sua promessa de campanha para proteger os direitos das minorias. Ele disse que os membros da Igreja Copta do Egito, não tenho ilusões sobre o que pode vir.

"Os coptas são usados ​​para o martírio. Demos muitas durante o tempo de Mubarak, e agora durante o governo militar do conselho", disse ele. "E estamos esperando mais mártires durante o governo da Irmandade."

Maged Fahim disse que sua fé se tornou mais forte desde a morte trágica de seu pai. Ele disse que vê a Deus no trabalho, apesar da tragédia de Maspero.

"Ele está guardando algo bom para nós e para o Egipto", disse ele. "Mas nós temos que pagar o preço e nós estamos fazendo isso agora."

Nenhum comentário: