quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Religião na Grã-Bretanha em declínio constante, de acordo com estudo

Por Stoyan Zaimov | Reporter Christian Post

Um estudo divulgado em dezembro pela britânica atitudes sociais , a pesquisa pesquisa primária sociais na Grã-Bretanha, revelou uma queda marcante na crença religiosa no país, com quase metade dos inquiridosdizendo que eles não pertencem a nenhuma religião .

(Foto: Reuters)

Rowan Williams, o arcebispo de Canterbury, chefe da Comunhão Anglicana Mundial.

Relacionado


O cristianismo é a maior religião do mundo, diz pesquisa realizada pelo Pew Forum

'Star Wars' é religião para 15.000 em República Checa
Guerra contra o Natal: Ateus Neutralizing cristianismo?

O Christopher Hitchens I Knew
Anglicana Hitchens 'Irmão Grief Ações
Tópicos relacionados

Anglicanos
Igreja-Estado
Dos outros 50 por cento dos inquiridos, 20 por cento disseram que estavam Anglicana, 9 por cento Católica Romana, 15 por cento identificados como "outros cristãos" e 6 por cento como "não-cristãos." Além disso, 56 por cento daqueles que foram educados ou agora pertencem a uma religião disseram que nunca freqüentam serviços, com apenas 14 por cento no total de ir à igreja em uma base regular.

O estudo também examinou o declínio da religião nas últimas três décadas. Em 1983, dois em cada três pessoas pertenciam a uma fé, enquanto agora esse número é apenas um em cada dois. A Igreja Anglicana tem sofrido as maiores perdas - seus membros passou de 40 por cento em 1983 para 20 por cento em 2010.

O relatório afirma que esta tendência se deve a mais religiosa gerações mais velhas morrendo e sendo substituídos por jovens s que estão menos propensos a se identificar com uma religião - e compartilhada previsões de que esta tendência deverá continuar. Outra razão potencial que ele sugeriu para o declínio foi a crescente desconfiança dos políticos e cinismo público que estava se espalhando em círculos religiosos.

O mais recente estudo descobriu que um grande número - 79 por cento dos entrevistados foram criados em uma família religiosa. Daqueles criados em uma família anglicana, metade ainda aderido à mesma denominação , enquanto dois quintos são agora não-religiosa. Nove em cada 10 pessoas criado em uma família religiosa outros ainda manteve a mesma crença, enquanto 19 dos 20 que não têm uma religião, enquanto crescia permaneceu sem um como adultos.

O estudo também mostrou que a filiação religiosa não é a mesma coisa que a prática religiosa. Perto de metade das pessoas que disseram pertencer a uma religião compartilhada que nunca freqüentam serviços religiosos, enquanto 14 por cento participar em uma base semanal. Quem disse que eles eram anglicanos tinham menor probabilidade de participar serviço da igreja - menos de um em cada dez freqüentam a cada semana, e cerca de metade nunca vão à igreja. Trinta e nove por cento das pessoas com uma fé não cristã à igreja toda semana.

Como nós em Facebook

Outras estatísticas interessantes dividir os resultados por sexo e faixa etária. Homens eram mais propensos a ser não-religioso, com 56 por cento dos inquiridos do sexo masculino escolher essa opção. Jovens entre as idades de 18 a 24 foram os menos religiosos em 64 por cento, enquanto apenas 28 por cento dos idosos entre 65 e 97 anos de idade não tinham religião. Mesma faixa etária sénior que teve uma filiação religiosa foi também mais probabilidade de frequentar a igreja, em 39 por cento, enquanto os jovens religiosos de 18 a 24 tiveram os menores níveis de participação em 24 por cento.

Da categoria partido político de identificação, os conservadores tinham maior probabilidade de ser religioso, a 56 por cento, enquanto que aqueles que escolheram "outra parte" (a partir de uma lista que também incluía Trabalho, Liberal Democrata e nenhum partido) foram os menos religiosos, com apenas 37 por cento.

Em sua conclusão, o Atitudes Sociais Britânicas estudo sugere que tanto as pessoas religiosas e participação em cultos religiosos foram em um declínio de longo prazo, e não há razão para acreditar que a população mais jovem não-religiosos vão voltar para a religião mais tarde na vida.

O relatório prevê que esse declínio vai ver o aumento contínuo de atitudes liberais no país em questões como a do mesmo sexo casamento , o aborto ea eutanásia. É comum que existe também a possibilidade de discussão a fé pode ser empurrado para fora de muitas esferas públicas.

Nenhum comentário: