quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Feiticeiro que fazia sacrifícios humanos se converte a Cristo

O ex-general genocida que matou mais de 20 mil pessoas converteu-se a Cristo. Ele fazia sacrifícios humanos mensalmente e dizia que falava com satanás.

Joshua Milton Blahyi já foi considerado um dos homens mais temidos na guerra na Libéria. Ele confessou ter matado cerca de 20 mil pessoas durante 14 anos de guerra civil naquele país. Mas hoje Joshua Blahyi afirma ser uma nova pessoa.

Recentemente ele se converteu e agora é um cristão evangélico que se diz arrependido do que fez e pediu perdão a todas as pessoas que machucou. Em uma entrevista ao jornal Daily Mail, em 2010, Blahyi disse: “Acredito firmemente que a Bíblia diz que Deus já me perdoou”. Mesmo assim, está disposto a ser julgado em Haia e possivelmente enforcado por seus crimes de guerra.

Antes de sua conversão, Blahyi, praticava magia negra e foi conselheiro espiritual do falecido presidente da Libéria, Samuel K. Doe.

Aos 11 anos foi iniciado como feiticeiro tribal e participou de seu primeiro sacrifício humano, que realizou mensalmente até os 25. Mais tarde ele foi nomeado o bruxo de sua aldeia onde afirma que reunia-se regularmente com Satanás.

Ele recebeu o apelido de “General Pelado” porque sempre ia para as batalhas usando apenas sapatos e empunhando uma arma. Ele acreditava que sua nudez impediria as balas de matá-lo.

O General afirma ter matado muitas crianças que ofereceu para Satanás. Ele tomou o sangue e comia o coração de suas vítimas antes de ir para uma batalha. Por isso todos em seu país ainda o temem, apesar de sua conversão.

Blahyi explica que em 1996 teve um encontro dramático com Jesus, durante uma das batalhas mais brutais na história da guerra na Libéria. Para muitos, seu relato é semelhante à conversão do apóstolo Paulo na estrada de Damasco.

O pastor conta que Jesus apareceu diante dele como uma luz ofuscante e disse que ele iria morrer se não se arrependerem de seus pecados. “A tradição fez-me acreditar que ao me tornar guerreiro tinha que fazer sacrifícios antes de ir para a batalha. Mas Deus me apareceu quando eu estava nu, no meio da batalha, e disse que eu estava a fazer o trabalho de Satanás”.

Logo após esse acontecimento, ele abandonou o exército e começou a defender a paz ao invés da violência. Desde então, muitos glorificaram pela sua mudança radical, porém outros ainda não acreditam que ele realmente mudou.

Hoje, ele é pastor, presidente e fundador do Ministério Evangelístico ‘Trem do Fim dos Tempos’, no país visinho de Gana. Recentemente, Blahyi foi selecionado pela Revista The Economist e o canal PBS para contar sua história através de um documentário chamado “The Redemption of General Butt Naked” (A Redenção do General Pelado) que será transmitido no dia 22 de janeiro de 2012 no Documentary Channel.

Depois de admitir à Comissão que seu grupo matou 20 mil pessoas, Blahyi espera por sua decisão, mas afirmou que “se for condenado, posso ser eletrocutado ou enforcado, mas acredito que o perdão e a reconciliação sejam os melhores caminhos a seguir.”

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário: