quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Três promessas de Deus para a sua vida

Texto (Is. 54:2) “Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas”.

Introdução

Deus, ele é um Deus de promessas e quando ele fale, ele cumpri, pois ele é fiel e justo, para cumprir tudo aquilo que ele prometeu. Neste versículo, Deus usa o profeta Isaias, para profetizar o crescimento da nação de Israel, pós-exílico. O apóstolo Paulo, compara à igreja com o Israel de Deus e diante desta palavra o Senhor falará com você, ele tem promessas para a sua vida, começa neste momento a tomar posse das promessas do Senhor.

Neste versículo podemos encontra três promessas de Deus para a sua vida.

Quais são estas promessas?

Primeira Promessa

ALARGA O ESPAÇO DA TUA TENDA

Nesta passagem O profeta Isaias estava dizem: a larga o espaço da tua tenda. A tenda é um lugar de habitação. Podemos comparar a tenda com a nossa vida, pois nós somos o templo de Deus, lugar de habitação do Espírito Santo de Deu. Então começa a ampliar o espaço, pois o Senhor Deus vai te encher com unção e poder e você será um canal de bênção. Alarga o espaço da tua vida, pois grande será a tua benção. Também Você têm que ampliar a sua visão, você não pode ter uma visão pequena, você têm que almejar coisas grandes na sua vida, você não deve se conformar com as mínimas coisas. Aquilo que você está enxergando, é o que você vai ter. Se a sua visão for limitada a sua vida será limitada, mais se a sua visão for grande, você alcançará coisas grandes, não seja um cristão conformado, alarga a tua visão. Veja o que está além do alcance da sua visão, passe a enxergar com os olhos da fé, ponha a sua confiança em Deus, e você vai conseguir realizar os teus sonhos e os teus projetos. Até aonde você consegue enxergar é o que Deus vai colocar em suas mãos. Não importa, pode passar o tempo que for, prepare a sua vida, pois grande será a vitória. Pode passar um dia, uma semana, um ano, dez anos, o mais, mais quando a vitória chegar, se você não ampliou o espaço, você não terá condições de receber, pois o espaço será pequeno, e não vai comportar, por isso o Senhor está falando com você, porque ele vai responder a sua oração, quantas coisas você têm fala e pedido ao Senhor, talvez você até já se esqueceu de alguns pedidos que ao longo dos anos ficaram para trás, mais Deus não se esqueceu e na ora que ele começar a responder, se você não estiver preparado, você pode perder, mais o Senhor Jesus, neste momento está falando ao teu coração, alarga o espaço na sua vida, pois Deus vai te abençoar em todos os setores da sua vida.

Segunda Promessa

ESTENDA-SE O TOLDO DA TUA HABITAÇÃO

Toldo é a cobertura da tenda, ou seja, a cobertura da habitação. A nossa cobertura, o nosso toldo, a cobertura da nossa habitação é o nosso Deus, é o Senhor e salvador Jesus Cristo, é o Espírito Santo de Deus. Se você deixar e permitir, e entregar a direção da sua vida ao Senhor Jesus, você estará protegido, você terá amparo e estará bem guardado. pois o Senhor estará com as suas mãos estendidas sobre você. Você terá a proteção de Deus, nada poderá te atingir, porque você estará coberto com o sangue de Jesus. Para você desfrutar das bênçãos, você precisa deixar, que o Espírito Santo, venha fluir na sua vida. Você precisa estar cheio do Espírito Santo. Estender o toldo é você está firmado na rocha, é você está firmado em Jesus. Porque os ventos vão soprar, e darão contra a sua vida, mais nada vai te acontecer, porque você está firmado na rocha que é Cristo Jesus.

Terceira Promessa

ALONGA AS TUAS CORDAS E FIRMA BEM AS TUAS ESTACAS

As cordas falam da nossa fé. A nossa fé têm que está firmada em Jesus, você não deve se abalar, com nada, as vezes ficamos preocupados, com os problemas, com a situação que não está melhorando, tudo que você tenta fazer não está dando certo. Aí você fica: Agitado, perturbado, angustiado, porque as coisas não estão correndo da forma que você esperava, nesta hora, firma a tua confiança no Senhor, creia que ele tem poder, para agir na sua vida. As cordas não vão arrebentar, Jesus é a tua segurança. Você vai vencer as tribulações, Precisamos aprender a estar firmes quando estamos, passando por momentos difíceis, quando estamos sofrendo, sendo atribulados e passando por uma situação adversa. Não podemos ter uma atitude errada diante dos problemas. Não podemos desistir, desanimar, não podemos retroceder. Davi, ele enfrentou muitas dificuldades na vida, ele enfrentou um urso, o urso representava dificuldade, ele enfrentou um leão, o leão representava, tribulação. Ele enfrentou um gigante, Golias representava, adversidade. Davi, ele foi vencedor, porque ele colocou a sua confiança em Deus. Nada terá o poder de te deter, nada terá o poder de impedir o agir de Deus em sua vida, mais para isto, você tem que alongar as cordas da tua fé. Você têm que aprender a vencer as dificuldade, e não ser vencido por elas, você têm que superar os obstáculos, não deixar que eles venham te superar. Davi venceu as dificuldades, porque ele não retrocedeu, mais ele avançou em nome do Senhor dos Exércitos. Você deve avançar e firmar a tua fé no Senhor dos exércitos. Você não deve se afastar dos caminhos do Senhor por conta de tribulação, problemas. angustias, dificuldades, ou por qualquer outro problema. Porque nada disto, terá poder de te vencer, mais você vencerá tudo em nome de Jesus.

Conclusão

Alarga o espaço da tua vida, estenda o toldo da tua habitação, alonga bem as cordas da tua fé e firma a tua confiança no Senhor Jesus. Fazendo assim, você alcançar o melhor que Deus têm reservado para a sua vida

Nenhum comentário: