quinta-feira, 2 de maio de 2013

Posso operar milagres, e não ter o nome no Livro da Vida!


Texto:- Lucas:- 10.1-20
Uma das coisas que ultimamente me trazem preocupação é a concepção de salvação que impera no meio do povo evangélico. Segundo a crença reinante hoje, no meio da chamada Igreja de Cristo, salvo é todo aquele que professa a fé em curas e milagres, não importando a doutrina que o mesmo siga.
É só observar as palavras ditas por muitos pregadores da mídia, que você logo descobre o seguinte: Se não for adepto de tal igreja, você não é de Deus, porque certamente a igreja que você freqüenta se não for igual à dele (fogo puro, milagreira e que dialoga com o diabo para saber o que ele está fazendo) o seu nome certamente não está escrito nos céus. Eu abomino tais afirmações! Venho de uma família que era totalmente envolvida com as trevas, no verdadeiro sentido, e pude presenciar e também ouvir sobre diversas manifestações sobrenaturais, que se possível for enganam até os escolhidos! Por que não enganam? Porque o foco de Deus na vida daqueles que são seus não são os milagres, mas a certeza da vida eterna!
Observemos o texto mencionado acima com muito cuidado: Depois de terem sido enviados por Cristo numa missão específica, os setenta discípulos voltaram com alegria contagiante, pois até os demônios, que não tinham sido mencionados por Jesus no momento de despedi-los, submeteram-se ao nome de Jesus. Jesus não ficou alheio a esta alegria e até reforçou o fato falando-lhes da visão que tinha de Satanás caindo do céu. Embora estivessem muito alegres com os milagres que foram operados em o nome de Jesus, este advertiu-lhes que não fosse esta a alegria que deveriam ter. O mestre queria mostrar a eles que o gozo maior era ter o nome escrito no livro da vida que está nos céus! Em outras palavras, Deus pode capacitar uma pessoa a curar o enfermo ou expulsar um demônio da mesma forma que Deus faz o vento soprar ou as ondas pararem, porém sem comunicar nada de sua santidade peculiar. É por isso que fenômenos sobrenaturais são de importância secundária ao discernir a mão de Deus. (John Piper em Pode o Não-Regenerado Curar os Enfermos?)
O que é mais importante para a vida eterna? Operar milagres ou ter a certeza do nome escrito nos céus?  Eu posso dizer com toda a certeza como também se expressou o profeta Habacuque: ”Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor. Exulto no Deus da minha salvação.” Em suma: ainda que eu não veja milagres acontecendo ou venha a passar por circunstâncias de penúria, a minha alegria sempre estará presente, porque a minha alegria é a salvação que vem do Senhor meu Deus. Salvação não está neste contexto como livramento de circunstâncias da vida que nos afligem, mas com a certeza de ter os pecados perdoados, através do sacrifício de Jesus no Calvário, e morar eternamente com Deus na sua glória, quando este vier para nos buscar.
Finalizando:- O evangelho de Mateus no seu capítulo de número 7 versículos 22 e 23 nos dão a convicção de que operar milagres, não é a garantia de passagem para a vida eterna. Diz o texto: “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais iniqüidade.    
 
Pr. Ubirajara Quintino
Pastor Titular Igreja Evangélica Presbiteriana Ebenézer – Americana/SP.

Nenhum comentário: