quinta-feira, 2 de maio de 2013

CÉU OU INFERNO?


Céu ou Inferno?

E quem não está salvo vai para o inferno?
Infelizmente a resposta para esta pergunta é sim! Muitas pessoas ficam revoltadas quando afirmamos isto, pois dizem que ninguém sabe quem irá para o inferno ou não, que não podemos afirmar quem terá o direito de salvação ou não, mas a Bíblia fala totalmente o contrario se lermos a Bíblia e conhecermos a palavra de Deus, saberemos exatamente quem vai para o inferno e quem não vai. Quando lemos na Bíblia que devemos praticar uma serie de coisas para poder ter direito ao reino dos céus, também vemos uma série de coisas que levam o homem ao inferno, e o mundo está cheio de pessoas praticando tais coisas, por isso ao olharmos as obras de uma pessoa do ponto de vista bíblico sabemos que destino ela terá. As pessoas nutrem suas esperanças ao falarem que Deus é amor e que não vai lançá-las no inferno, mas esquecem que também não poderão entrar no céu se estiveram praticando o pecado durante toda a sua vida. Ora! A Bíblia não fala sobre um outro local alem do céu e do inferno, então eu pergunto para onde Deus irá mandar tais pessoas? O Senhor Jesus falou em sua palavra que só existiam dois caminhos e que o homem teria que escolher entre um dos dois. A idéia de um purgatório não está em nenhum lugar da Bíblia, e se estivesse o que é impossível, mesmo assim seria contraria a todos os ensinamentos de Deus. Pois se existisse, não seria necessário Jesus ter vindo morrer na cruz, os homens seriam salvos depois de serem purificados os seus pecados no purgatório. Também não haveria necessidade de ninguém ser ensinado por Jesus a se arrepender de seus pecados, e obedecer à palavra de Deus, pelo contrario, todos poderiam pecar á vontade e depois passariam pelo purgatório e os pecados seriam queimados. Ora podemos afirmar sem medo nenhum, que esta maldita idéia de um purgatório só pode ter surgido da mente do Diabo e tem sido um dos principais veículos para levar o homem ao inferno.
Que tipo de pessoa vai para o inferno?
Infelizmente a maioria das pessoas vai para o inferno, pois como já falamos antes e mostramos nas próprias palavras de Jesus poucos são os que escolhem o caminho estreito que leva á vida eterna. Mas Bíblia fala também das características dos que vão para o inferno. Um dia o Senhor Jesus anunciou o evangelho na cidade de Cafarnaum e fez milagres, mas as pessoas desprezaram e não deram muito credito, antes preferindo ficar amarradas aos seus pecados. Então Jesus revoltou-se com a incredulidade do povo e disse que eles seriam condenados ao inferno, pois não deixaram o pecado mesmo vendo muitos milagres.
E tu, Cafarnaum, porventura serás elevada até o céu? até o inferno descerás; porque, se em Sodoma se tivessem operado os milagres que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. (Mateus 11.23).
Podemos ver por este versículo que aqueles que desprezam a palavra de Deus vão para o inferno. Muitas pessoas hoje têm desprezando a palavra de Deus preferindo continuar a praticar o pecado. Sobre estas o próprio Jesus falou, serão lançadas no inferno. A Bíblia nos diz em muitos textos que tipo de pessoas vão para o inferno. Nós mostraremos apenas alguns textos para não ocuparmos tanto espaço com este assunto. Veja nos versículos abaixo que tipo de pessoas vão ser lançadas no inferno.
Mas, quanto aos covardes, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte. (Apocalipse 21.8).
Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. (Gálatas 5.19, 20, 21).
Estes são apenas alguns textos biblicos que nos dão uma orientação sobre quem vai para o inferno, mas existem muitos outros tão claros quanto que não citaremos para sermos mais objetivos. Porem, para provarmos que mesmo Deus amando os pecadores, se eles não obedecerem a sua palavra serão lançados no inferno, deixamos as palavras abaixo que foram escritas pelo apostolo Pedro e estão contidas na Bíblia sagrada.
Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo; se não poupou ao mundo antigo, embora preservasse a Noé, pregador da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; se, reduzindo a cinza as cidades de Sodoma e Gomorra, condenou-as à destruição, havendo-as posto para exemplo aos que vivessem impiamente; (2 Pedro 2.4, 5, 6).

Nenhum comentário: