sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Vamos Orar ...

Vamos Orar
Pelos cristãos perseguidos - dezembro de 2009


"Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro."

Salmo 16.5


O número ao lado dos países indica a sua posição na Classificação de países
por perseguição

[ ver o pedido de hoje ]

Vietnã (23º) - (23º) - Cursos que edificam voltar ao topo


Dia 1 - Mais de três mil vietnamitas cristãos estão matriculados em nossa escola bíblica móvel. Ore para que eles tenham força e a sabedoria de Deus para perseverar e terminar seu treinamento.



Dia 2 - Os acampamentos de crianças ocorrerão este mês por todo o país. Peça em oração para que todos os organizadores e professores trabalhem com alegria e a força do Senhor, e que Deus possa se encontrar com as crianças que forem a esses acampamentos.



Etiópia (45º) - Justiça aos encarcerados voltar ao topo


Dia 3 - A polícia prendeu 30 cristãos por compartilhar sua fé com outras pessoas na cidade de Antsokia, Estado de Amhara. Oito deles permanecem presos. Ore para que eles coloquem sua confiança em Deus quanto ao desfecho dessa situação e para que seja feita justiça.



Índia (22º) - Portas Abertas em Orissa voltar ao topo


Dia 4 - Nossa equipe em Orissa está começando a investigar a situação da comunidade cristã em Kandhamal e esse processo levará mais um mês e meio, período em que toda a equipe permanecerá no local. Eles se concentrarão em vários aspectos como meios de subsistência, educação, assistência médica etc. Ore pela equipe e para que a investigação seja frutífera e possa auxiliar no programa de reabilitação.



China (12º) - Capacitação para servir voltar ao topo


Dia 5 - Ore para que encontremos funcionários adequados para reforçar nossa equipe de investigação para o trabalho na China.



Dia 6 - Ore pela seleção e treinamento de professores para a continuidade e expansão dos cursos de edificação de caráter e discipulado. Recursos de áudio serão produzidos para aumentar a eficácia dos cursos.



Brunei (29º) - Perdas em nome da fé voltar ao topo


Dia 7 - Mais da metade dos malaios em Brunei são funcionários públicos. Eles têm direito a vários privilégios, mas os perdem quando se convertem a outra religião. Lembre-se em oração dos poucos cristãos entre eles e que têm sofrido por seguir a Cristo.



Indonésia (41º) - A caminho da liberdade voltar ao topo


Dia 8 - Louve ao Senhor porque Whelhelmina Holle será liberada da prisão antes do Natal. Clame para que não haja imprevistos contra sua saída.



Laos (8º) - Exclusão da sociedade voltar ao topo


Dia 9 - Os cristãos ainda são rotulados como agentes dos Estados Unidos e seu patriotismo é sempre questionado. Se eles forem cristãos da etnia hmong, a perseguição é ainda maior. Ore para que eles perseverem na fé a despeito da oposição.



Dia 10 - Interceda pelas cinco famílias de cristãos hmongs que estão vivendo isoladas. Ore para que os moradores e o chefe do vilarejo estejam abertos para integrá-las à sua comunidade.



Malásia - Reunião inter-religiosa voltar ao topo


Hoje - Dia 11 - Um fórum inter-religioso ocorreu este ano entre muçulmanos, católicos e protestantes. Louvemos ao Senhor por este progresso e oremos para que o encontro produza maior liberdade para as minorias religiosas do país.



Maldivas (6º) - Comunicação censurada voltar ao topo


Dia 12 - Qualquer meio de comunicação que promova outra religião que não seja o Islã é criticado e banido do país. Peça ao Senhor para que haja alimento espiritual aos poucos cristãos nas Maldivas.



Mianmar (24º) - Cobrança exorbitante voltar ao topo


Dia 13 - Embora sejam concedidas permissões para se construir igrejas, elas têm pesadas taxas que a maioria das congregações não pode pagar. Clame para que os cristãos de Mianmar possam, ainda assim, usufruir do benefício da comunhão a despeito dessa restrição.



Dia 14 - Os impostos sobre as escolas bíblicas dobraram este ano, tornando mais difícil a operação destas instituições no país. Interceda para que a provisão e intervenção do Senhor sustentem essas escolas.



Doe hoje voltar ao topo


Dia 15 - Esta será sua última doação do ano. Agradecemos sua parceria em 2009. Sem ela, não teria sido possível cumprir muito do que foi feito em favor dos cristãos que pagam um alto preço por sua fé. Esperamos poder contar com você no próximo ano para divulgar a causa da Igreja Perseguida. Doe hoje e abençoe seus irmãos mais uma vez! Muito obrigado.



Sri Lanka (36º) - Apoio aos cristãos voltar ao topo


Dia 16 - A Portas Abertas está apoiando Suresh, um estudante da Escola Bíblica do Sri Lanka. Ore para que ele complete seu treinamento teológico com excelência e seja cheio de compaixão em seu coração, e que o Senhor possa usá-lo em seu futuro ministério.



Dia 17 - Ore pelas bênçãos e pelo favor do Senhor sobre os 13 instrutores cristãos que a Portas Abertas está apoiando. Eles ensinam teologia e praticam a fé cristã nas escolas públicas. Infelizmente, os estudantes cristãos são forçados a aprender o budismo e a executar seus rituais se não houver nenhum professor cristão por perto.



Nepal - Ameaça contínua voltar ao topo


Dia 18 - O Exército de Defesa do Nepal, uma organização hindu, continua a fazer ameaças contra os cristãos, cujo número está estimado em um milhão. Várias igrejas já reforçaram a segurança de seus prédios. Peça a proteção divina e para que a paz reine no coração de seus filhos.



Colômbia - Pastor assassinado voltar ao topo


Dia 19 - Após muitas ameaças contra um pastor no sudeste do país, ele foi assassinado pelas FARC. Isto ocorreu devido ao crescimento de sua congregação e à mudança do estilo de vida da comunidade. O pastor tinha 33 anos e deixou esposa e dois filhos, uma menina de 14 e um menino de 10 anos. Sustente esta família em oração neste momento difícil.



Irã (3º) - Proteção e força voltar ao topo


Dia 20 - Muitos muçulmanos gostam de visitar igrejas próximo ao Natal. Portanto, ore para que tenham a liberdade de fazê-lo. Interceda para que os líderes cristãos e os pastores os recebam calorosamente.



Dia 21 - Nossos irmãos e irmãs iranianos precisam de muita proteção e sabedoria. Ore por nossa equipe no país, por sabedoria, boa coordenação e comunicação no próximo ano.



Argélia (19º) - Cristão desempregados voltar ao topo


Dia 22 - Ore por trabalhadores cristãos que perderam seus empregos por causa de sua fé, para que tenham os empregos de volta e para que tais processos contra os cristãos cessem.



Israel e Palestina - Mudança de vida voltar ao topo


Dia 23 - O veredito no caso judicial da congregação de Berseba será dado hoje. Portanto, clame por um resultado positivo para a honra e glória de Deus.



Dia 24 - Deus está se revelando aos muçulmanos de muitas formas. É necessária constate oração por proteção e por aqueles que estão ministrando a eles.



Dia 25 - Todo ano, muitos cristãos celebraram, em Belém, o nascimento de Jesus Cristo nesta cidade. Peça a Deus para operar, através de seu Santo Espírito, a fim de que essa comemoração seja uma experiência de mudança de vida para muitas pessoas.



Síria (46º) - Mídia que evangeliza voltar ao topo


Dia 26 - Ore para que a TV cristã continue a ser um encorajamento para o povo deste país. É incrível a grande quantidade literatura tem sido distribuída devido à TV cristã.



Uzbequistão (10º) - Falsas acusações voltar ao topo


Dia 27 - Ore por Pavel Peichev, presidente da União Batista no Uzbequistão, e por dois de seus cooperadores que estão enfrentando acusações criminosas por terem ensinado o cristianismo a crianças contra a vontade de seus pais, em um acampamento jovem organizado em meados de 2009. Dois artigos de um jornal atacaram a União Batista por organizar tais acampamentos. Os três homens podem ser presos se forem condenados.



Dia 28 - Continue a sustentar em suas orações Dmitry Shestakov, que está preso, sua esposa Marina e suas três filhas. Os apelos internacionais para sua liberação não foram honrados até agora. Ore para que eles encontrem a força e o conforto que necessitam.



Intercessão pelos cristãos brasileiros voltar ao topo


Dia 29 - Interceda pelo Correspondente Local, Alberlei Oliveira. Ele está com problema no menisco da articulação, entre o maxilar e o crânio, e sente fortes dores. Além disso, tem gastrite e já teve duas úlceras e pede oração para que a medicação lhe traga benefícios e não malefícios como tem ocorrido.



Dia 30 - Clame pelo irmão Elias, que sofre de esquizofrenia e já tentou cometer suicídio. Peça a Deus para protegê-lo e restabelecer sua saúde. Ore também por sua família, que está bastante apreensiva com a situação.



Dia 31 - Hoje é o último dia do irmão Douglas Monaco como secretário geral da Portas Abertas Brasil. Agradeça ao Senhor por sua vida; ore por sabedoria para ele no novo cargo que assumirá na Portas Abertas Internacional. Ore também para que, em 2010, continue a crescer o número de brasileiros que apoiam em oração e doação a Igreja Perseguida.

Nenhum comentário: