segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

TEMPO DO FIM


O ex Vice-Presidente americano Al Gore apresenta uma advertência e impressionante visão do futuro de nosso planeta e civilização, no documentário mais importante do ano. Trata-se de um alerta que ultrapassa mitos e conceitos errados, para revelar a mensagem que o superaquecimento global é um perigo real e imediato. Uma Verdade Inconveniente traz o convincente argumento de Gore, de que precisamos agir agora para salvar a Terra.

Recentes e preocupantes eventos na natureza, perceptíveis a todos, como o furacão Katrina em New Orleans, têm, por trás, a degradação do meio ambiente feita pelo homem. Com a aceleração de atos destruidores por parte de grandes empresas e mesmo por indivíduos, ocorrida durante todo o século XX, uma bomba-relógio com efeitos devastadores foi montada. A fim de tentar alertar a população em geral a respeito dos riscos e da necessidade de se fazer algo a respeito, o político norte-americano Al Gore decidiu fazer um filme sobre o tema.

Uma Verdade Inconveniente mostra como e por quais motivos a emissão de substâncias poluentes e o mau uso dos recursos naturais tem impactado no aquecimento global e em demais problemas bastante atuais. Nos últimos minutos do filme, algumas recomendações sobre o que pode ser feito são mostradas, e servem como um guia imprescindível para a sobrevivência do mundo como o conhecemos hoje.

Al Gore, um sujeito que exala carisma e conduz o público com brilhantismo, valendo-se não apenas da retórica, mas de computação gráfica, fotografias e filmagens recentes feitas ao redor do mundo. Gore tenta despertar a platéia para o real perigo representado pelo aquecimento global (lembra das suas aulas de geografia sobre o efeito estufa?), expõe os trabalhos científicos a respeito e dá o alerta: se nada for feito, teremos alterações climáticas cada vez mais severas e, ao fim de cinqüenta anos, a Terra pouco se parecerá com o que conhecemos hoje.

Esses fenômenos serão cada vez mais freqüentes e violentos. Mostra que as "neves eternas" de várias montanhas, como o Kilimanjaro e os Alpes, já não são mais tão eternas. Documenta o derretimento das calotas polares e faz uma projeção das mudanças geográficas e climáticas que virão - na verdade, nesse momento mesmo elas já estão acontecendo.

O vilão de tantas alterações? O aquecimento global, causado pelo efeito estufa que, por sua vez, é conseqüência do excesso de gás carbônico lançado na atmosfera. Gore ressalta a culpa enorme dos Estados Unidos nesse processo, lembrando que o país que mais polui (mais de 30% das emissões de gás carbônico vêm de lá) foi um dos dois únicos a não ratificar o Protocolo de Kyoto - o outro foi a Austrália.

O ex-vice-presidente faz questão de frisar o quanto as mudanças climáticas afetarão a humanidade: secas onde sempre houve chuvas, submersão definitiva de grandes áreas habitadas, êxodo populacional, milhões de refugiados e, claro, um impacto terrível na economia mundial. As autoridades não querem fazer nada, então tudo isso vai mesmo acontecer. Daqui a alguns anos, meus netos verão esse filme e exclamarão, indignados: 'eles sabiam que estavam destruindo o planeta e não fizeram nada para evitar!'.

Gore dá um alerta e diz: nós podemos reverter esse quadro! Existem saídas possíveis, há soluções perfeitamente viáveis para controlar a emissão de gás carbônico. Várias dependem dos governos, mas há pequenas ações que todos nós podemos fazer para minimizar o aquecimento global e, nesses mesmos cinqüenta anos, eliminar completamente o problema. A humanidade já se saiu bem de situações tão ou mais complicadas, afirma Gore. É nesse ponto que falo que minha forma de encarar todo esse papo de ecologia e ambientalismo mudou. O filme despertou uma preocupação real e, principalmente, uma vontade de agir concretamente.


No Antigo Testamento em Gênesis 3.9, Deus pergunta a Adão:

"Onde você está?"

Deus ainda está fazendo essa mesma pergunta a cada um de nós hoje...

Onde estamos no que diz respeito ao plano de Deus para a nossa vida?

Onde estamos no que se refere ao dons e talentos que Deus nos deu?

Por muitos anos essas perguntas pulsavam e ardiam dentro de mim.

Como disse Edmund Burke: "A única coisa necessária para que o mal triunfe é os homens de bem não fazerem absolutamente nada". Acredito que de todas as questões, devemos ser mais decididos nas de natureza ESPIRITUAL. Se formos neutros nos assuntos espirituais, acabaremos descobrindo que estamos contra o "Céu".

Tempo Final - A Revelação dos Últimos Dias, tudo o que você sempre sonhou em relação a assuntos inerentes ao final dos tempos estarão aqui, sempre atualizados e de forma exclusiva. Estarei "varrendo" o planeta com o que existe de mais surpreendente para a sua vida pessoal, familiar e espiritual.

Vivemos no limiar de uma crise mundial astronômica que excederá qualquer outra que já tenha ocorrido. Abalará o mundo inteiro! O que você fizer com as suas finanças hoje determinará como você irá sobreviver amanhã! Economistas e famosos estrategistas ficarão perplexos sem saber o que fazer por causa da complexidade e da gravidade da situação. A crise financeira e a fome cobrirão a terra, porém Deus estabeleceu um limite e uma proteção para o seu povo. A voz que João ouviu nos céus ordenou.: “..E não danifiqueis o azeite e o vinho!” (Ap 6.6).

Deus afirmou em sua Palavra que lhe deu poder para adquirir riquezas: "Antes, lembrarás do Senhor teu Deus, porque Ele é que te dá forças para adquirires riquezas" (Dt 8.18) . Deus está preparando homens e mulheres que Ele irá usar na grande colheita milagrosa de almas. Muito mais do que uma simples teoria sobre prosperidade, é uma REVELAÇÃO para os últimos dias. Deus não tem nenhuma surpresa para seus santos, que estão dispostos a discernir os tempos. Você irá experimentar um novo momento em sua vida. "Eis o que vi: boa e bela coisa é comer e beber e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, com que se afadigou debaixo do sol, durante os poucos dias da vida que Deus lhe deu; porque é a SUA PORÇÃO. Quanto ao homem a quem Deus CONFERIU RIQUEZAS E BENS E LHE DEU PODER para deles comer, e receber a sua porção, e gozar do seu trabalho, ISTO É DOM DE DEUS" (Ec 5.18,19).

Nenhum comentário: