domingo, 6 de dezembro de 2009

IRAQUE:Vidas transformadas por meio do discipulado


Vidas transformadas por meio do discipulado

IRAQUE (16º) - “Esta é a primeira vez em minha vida que Deus me usou para conduzir um ímpio a Cristo.”

“O seu treinamento e discipulado me ensinaram como ser uma verdadeira testemunha de Jesus Cristo. Ele me deu coragem para compartilhar o evangelho e, agora, pela primeira vez em minha vida, estou envolvido com um ímpio que quer se tornar um seguidor de Jesus. Que privilégio! Obrigado pelas muitas coisas espirituais que vocês nos ensinaram”, diz Zacarias, que está morando com sua esposa e filhos no norte do Iraque e teve uma maravilhosa experiência em sua vida.

Zacarias e sua esposa estavam fazendo compras em um shopping de uma cidade no norte do Iraque. Enquanto olhavam algumas lojas e entravam em outras, foram atraídos por uma delas em particular e ficaram observando seus produtos por um instante. Depois de um tempo, o proprietário da loja, chamado Hami, apresentou-se a eles e começaram a conversar. Hami era curdo e muçulmano, mas tornou-se amigo de Zacarias durante aquela visita. E muitas visitas se seguiram.

Transformado

Mas as coisas mudaram um pouco. Zacarias continua: “Eu estava sempre frequentando reuniões de oração na cidade, algumas vezes na loja de cristãos. Um dia, eu e alguns de meus amigos cristãos estávamos fazendo uma reunião de oração com estudo bíblico em uma loja. De repente, Hami entrou apressado e disse: Por onde tem andado, Zacarias? Não tenho visto você por muito tempo e estava lhe procurando. Por acaso, eu o vi pela janela dessa loja quando estava voltando para casa e estou contente por vê-lo novamente.”

Zacarias ofereceu-lhe uma cadeira para sentar e, após alguns cumprimentos, café e chá, Hami começou a compartilhar: “Quero me tornar um cristão. Não gosto da violência no islã enquanto que, no cristianismo, parece haver paz, amor e perdão. Estou cansado e procurando por um médico espiritual para me tratar e me libertar. Não sei por que você veio em minha mente, mas aqui estou.” Zacarias falou com Hami sobre “o grande médico Jesus Cristo”, deu-lhe uma bíblia, pediu-lhe que lesse o Evangelho de João e que se encontrassem novamente após uma semana. Disse Zacarias: “Queria dar-lhe algum tempo para ler, aceitar as palavras e também para orar por ele durante essa semana. Após alguns dias, encontramo-nos de novo na mesma loja e discutimos sobre a fé cristã. Eu tentava responder suas perguntas. Após uma conversa sobre o conteúdo do Evangelho e da salvação em Jesus Cristo, perguntei-lhe se estava pronto para abrir seu coração, aceitar o Senhor Jesus como seu Salvador e repetir a oração do perdão conosco sem nenhum constrangimento ou hesitação. Ele disse que sim e, então, nós oramos. Não posso descrever aquele momento, mas foi uma alegria celestial, um sabor do Espírito Santo. Esta é a primeira vez em minha vida que Deus está me usando para conduzir um ímpio ao cristianismo. Estou muito grato por isso e louvo muito a Deus.

Impacto do Treinamento

Zacarias está discipulando Hami e encontram-se regularmente para estudo bíblico e oração. “Em breve, farei um treinamento com ele, o mesmo treinamento bíblico que vocês me deram. É ótimo fazer parte disso e ver o impacto de treinar pessoas nesse país. Eu agradeço a vocês de verdade por terem me treinado. Vocês me ensinaram muitas coisas espirituais sobre como ser uma verdadeira testemunha de Jesus e como explicar o Evangelho aos ímpios. Por favor, ore por nosso novo irmão Hami, por seu discipulado e crescimento espiritual.


Tradução: Getúlio Cidade



Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário: