segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

UMA OPORTUNIDADE PARA CONTRIBUIR


“E viu certa viúva pobre lançando ali duas moedinhas” Lc 21.2
Como é fácil cantarmos:
Tudo deixarei... Tudo a ti entregarei...
Tudo deixarei... Muitas vezes temos a oportunidade de ajudar a obra do Senhor, de contribuir de alguma maneira, mas desperdiçamos e deixamos passar as OPORTUNIDADES.
Tudo entregarei, esta frase simples deveria tocar o teu coração neste momento, como tocou o coração de uma mulher que amava a Deus sem medidas. Há mais de dois mil e seis anos atrás, esta mulher entregou-se sem reservas ao Senhor Jesus, ou seja, sua vida foi uma entrega total, ela não desperdiçou a oportunidade de oferecer o seu melhor.
“Jesus estava no pátio do templo (área do templo chamada de átrio das mulheres. Neste local, havia sete caixas), olhando o que estava acontecendo, e viu os ricos pondo dinheiro na caixa das ofertas” Lc 21.1, (em uma delas os adoradores poderiam depositar a quantia relativa ao imposto do templo, e as outras seis caixas eram para as ofertas voluntárias), Jesus via muita gente depositar dinheiro no gazofilácio, essas ofertas destinavam-se com certeza às despesas diárias e à manutenção do templo de Deus. Se naquele tempo houvesse meios de comunicação como o rádio ou a televisão, com certeza essas ofertas também seriam destinadas à manutenção dos mesmos.
Ah, sim, os ricos estavam lá, “e viu os ricos pondo dinheiro na caixa das ofertas”, ou seja, lançando suas ofertas. Mas o que chamou a atenção de Cristo foi uma viúva pobre, que depositou ali apenas duas pequenas moedas. O Deus Onisciente sabia quanto valiam aquelas moedas. A viúva ofertou duas leptas, duas moedas cujo valor era de 2% do valor do denário, ou seja, esta moeda representava a menor moeda que se pode imaginar naquele tempo.
O Deus Onisciente sabia que ela verdadeiramente tinha ofertado tudo o que possuía “Viu também uma viúva pobre, que pôs ali duas moedinhas de pouco valor. Então Ele disse: Eu afirmo a vocês que esta viúva pobre deu mais do que todos. Porque os outros deram do que estava sobrando. Porém ela, que é tão pobre, deu tudo o que tinha para viver” Lc 21.2-3. O Deus Onisciente elogiou o sacrifício da pobre viúva e permitiu que aquele ato fosse registrado em sua Palavra. Os outros ofertaram o que lhes sobrava. Quando as nossas ofertas nos custam, podemos ufanar-nos de nossa generosidade, caso contrário, não podemos nos sentir lisonjeado.
Querido amigo, o que pode ser escrito sobre suas ofertas?
Você contribui com regularidade, com liberalidade e com sacrifício?
Você tem deixado passar as oportunidades de contribuir?
É possível descobrir a verdadeira medida de nosso amor a Deus vendo quanto contribuímos e de que forma o fazemos. Jesus disse: “Porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” Mt 6.21. E o seu coração onde está?
Torne-se um pregador do telhado agora mesmo e faça a diferença como essa pobre viúva que com um gesto simples e verdadeiro marcou a história, e rompeu as barreiras do tempo até os nossos dias.
Ajude a obra do Senhor, tenho certeza que você hoje tem muito mais do que duas leptas, e Deus te recompensará cem vezes mais, conforme a sua Palavra.
Deus te abençoe muitíssimo
Pra. Tacimar Lima

Nenhum comentário: