quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O Fim está perto!



“...Pois agora muitos inimigos de Cristo já têm aparecido, e por isso sabemos que o fim está chegando.” 1 João 2.18

Depois do Arrebatamento da Igreja, o Diabo terá permissão para dominar todas as ações na Terra. Quando os salvos deixarem este mundo, o inimigo será precipitado de onde está – nas regiões celestiais ( Ef 2.2; 6.12)
- juntamente com os seus ajudantes, e terá permissão para agir com mais liberdade. A Palavra de Deus diz que ele estará cheio de fúria, sabendo que pouco tempo lhe resta (Ap 12.9,12).

O Encontro
A carta de 2 tessanolicenses trata as Segunda vinda de Cristo a dos sinais que acontecem. O apóstolo Paulo indica o capítulo 2 pedindo total atenção para as suas orientações quanto ao” (...) nosso encontro com ele.. Não se perturbem facilmente, nem fiquem assustados se alguém afirmar que o Dia do Senhor já chegou” (2 Ts 2.1,2). Você está preparando para esse glorioso encontro, que pode nos acontecer a qualquer memonto¿
Não se perturbe por causa dos acontecimentos desse tempo do fim. É claro que um crente sincero se preocupa com o comprimento dos sinais indicadores da vinda do Senhor. Mas jamais deve se perturbar. O próprio Senhor Jesus disse em João 14.1,2: “Não fiquem aflitos... eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito”. Mas não fiquem também assustados nem pense que Dia do Senhor já chegou.
A expressão “Dia do Senhor” refere-se á ira final de Deus, que será derramada sobre a Terra logo após o Arrebatamento da Igreja. Há pessoas que não atentam para as orientações bíblicas e pensam que esse período de dores já começou. Segundo a Bíblia, os salvos em Cristo não passarão pela Grande Tribulação, pois o Senhor nos arrebatará antes desse período ( 1 Ts 1.10; 5.3-10; Lc 21.36; Ap 3.10; 13.14,15; 19.7-14).

O Perverso e a Revolta
Essa Revolta é a grande apostasia que acontecerá nos últimos dias. Você sabe o que é apostasia¿ É o nome que se dá ao desvio dos crentes (não todos, é claro) contra Deus e sua santa Palavra (1 Tm 4.1). Também significa afastar-se da fé cristã e desobedecer aos princípios bíblicos. E, nos últimos tempos, haverá uma rebelião como nunca ocorreu antes, envolvendo várias pessoas (Mt 24.12; Tm 4.3,4).
Em 2 TS 2.3 a Palavra do senhor diz : “Não deixem que ninguém os engane com nada disso. Pois, antes desse dia, terá de acontecer a Revolta contra Deus, e terá de aparecer o perverso, que está condenado a ir para o inferno. Essa “Revolta” abrirá o caminho para achegada do “homem do pecado”, o perverso. Quem é esse homem? Ele é conhecido como ANTICRISTO.
Satanás jamais conseguirá ser igual a Deus (Is 14.12-14). E essa frustração faz dele um “imitador” das obras divinas. Na Grande Tribulação, o diabo formará a sua falsa trindade – na verdade, uma tríade, haja vista não ser ela uma união de três pessoas formando um único Deus falso, e sim três pessoas distintas agindo separadamente, tendo como líder Satanás.
Em Apocalipse mencionam-se duas bestas uma sobe do mar : o Anticristo (Ap 13.1-10); e a outra emerge da terra : o Falso Profeta. Ambas se aliarão ao diabo, chamado de Dragão (Ap 16.13). Deus revelou ao apóstolo Paulo 2 bestas, vamos a primeira Besta (O Anticristo). E, nos versículos 7 e 12, a segunda besta ( O Falso Profeta)
Em 2 Ts 2.4 menciona algumas características do perverso e bestial Anticristo : “Ele será contra tudo o que as pessoas adoram e contra tudo o que elas acham que é divino. Ele vai se colocar em acima de todos e até mesmo vai entrar e sentar-se no Templo de Deus em Israel e afirmar que é Deus. “Isso significa que o Templo de Deus em Israel será resontruido, que o perverso conseguirá enganar os judeus.
Vemos algumas características do auxiliar do Anticristo e os males que ele causará ás pessoas que não forem arrebatadas: “...Chegará com o poder de Satanás e fará todo o tipo de falsos milagres e maravilhas. E enganará com todo o tipo de maldade os que vão ser destruídos. Eles vão ser destruídos porque não aceitaram nem amaram a verdade que os poderia Salvar”

A Misteriosa maldade
O título “A Misteriosa Maldade” está contido em 2 Ts 2.6-8, uma passagem de difícil interpretação. Vemos nela a reafirmação de que os salvos em Cristo não estarão sob o domínio do Anticristo (perverso) e seu aliado, o Falso Profeta: “Vocês sabem também que existe alguma coisa que não deixa que isso aconteça agora; porém, no tempo certo, o Peverso acontecerá Misteriosa Maldade já está agindo, mas o que está para acontecer acontecerá somente depois que for afastado aquele que não deixa que isso aconteça. Então o Perverso aparecerá, e o Senhor Jesus, quando vier, o matará com um sopro e o destruirá com a sua gloriosa presença.”
O que é a Misteriosa Maldade? É uma atividade secreta dos poderes malignos no decurso da História, preparando o caminho para a chegada do Perverso em pessoa, pois seu espírito já age no mundo ( 1 Jo 4.1-3). Mas, se esse mistério da injustiça já está agindo, por que a Besta e o Falso Profeta (segunda besta) ainda não se manifestaram de maneira visível? O que os detém? Quem será tirado da Terra, para o perverso e seu aliado tenham total liberdade até á gloriosa vinda de Cristo? É o povo de Deus, que será arrebatado do mundo, no aparecimento de Jesus Cristo. E, se é “depois disso” que será revelado o transgressor, sem lei, desordeiro, subversivo e perverso Anticristo, então estamos diante de mais uma prova de que não passaremos pala Grande Tribulação! Glória a Deus!
Mas duas bestas terão vida curta. No fim da grande tribulação, que terá 7 anos (Dn 9.24-27), o Senhor Jesus, que já havia arrebatado a sua igreja, nos ares, descerá na terra (Zc 14.4) e destruirá o perverso, e o seu assessor e os seus seguidores com apenas um sopro e sua gloriosa presença ( 2 Ts 2.8-12)

Mensagem recebida por e-mail

Você também pode contribuir enviando mensagens,estudos,testemunhos e, ou,notícias do seu País ,da sua cidade e ,ou,província.

Envie seu e-mail para:

MENSAGEMDAULTIMAHORA.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário: