domingo, 16 de outubro de 2011

A esperança em Deus não desaponta

Tiago 5.13 - “Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração.


Está alguém alegre? Cante louvores.”


Olá querido(a)...que a Paz do Senhor estaja convosco...amém!
Estamos vivendo momentos de grandes transformações onde todo o dia as coisas mudam em uma velocidade tremenda com o advento da informática e internet. Nas igrejas vemos pessoas, que muitas vezes, estão sedentas de solução para algo que está acontecendo em sua vida. Ao nosso redor podemos ver pessoas angustiadas, tristes, abatidas...pessoas que sofrem por motivos de saúde, questões financeiras, problemas familiares, entre outras...
Na primeira parte do verso acima podemos encontrar a solução para todas essas vidas. Tiago diz que se tem alguém passando por sofrimento, devemos orar ao Nosso Senhor. E orar é o mesmo que conversar com Deus, se entregar ao Senhor naquele momento par tal situação e confiar o problema a Ele, de fato! Paulo nos fala a seguinte coisa:
“De maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus por causa da vossa constância e fé em todas as perseguições e aflições que suportais; o que é prova clara do justo juízo de Deus, para que sejais havidos por dignos do reino de Deus, pelo qual também padeceis;” II Ts 1.4,5

Muitas vezes Deus nos proporciona momentos no “deserto” para fazer um tratamento em nossas vidas que esses que forem “constantes” na fé serão dignos do reino de Deus! Não sou eu que digo, mas a Palavra acima que expõe! E Paulo ainda fala mais:

“E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança,e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Romanos 5.3-5

A esperança em Deus não desaponta, pois o Senhor promete livra de cada uma de suas aflições:

“as minhas perseguições e aflições, quais as que sofri em Antioquia, em Icônio, em Listra; quantas perseguições suportei! e de todas o Senhor me livrou.” II Tm 3.11

Com certeza o Senhor terá misericórdia e entrará com providência! E quando o Senhor mudar a situação daquele que está sofrendo deve-se ter gratidão, se alegrar e cantar louvores... Ou seja, cantar canções que exaltem o nome do Senhor... Devemos amar ao Senhor em todo o tempo, pois Ele nos amou primeiro (João 3.16)...

Melhor do que ver a resposta de Deus é caminhar lado a lado com Ele... e viver sempre em Sua dependência! Confie em Deus...ele te dará a provisão necessária no tempo certo! O Senhor é bom o tempo todo!!!!! Aleluia.....

“Bendizei ao Senhor, vós todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio! Bendizei, ó minha alma ao Senhor!” Salmos 103.22

Que o Senhor Jesus te abençoe!!!

Nenhum comentário: