terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Greg Laurie – Tenha esperança: Jesus está voltando

 Dorothy disse em O Mágico de Oz que “não há lugar como o lar”. E não é verdade? Estamos ansiosos para chegar em casa, porque em casa estamos confortáveis. Em casa, podemos ser nós mesmos. Em casa, podemos usar roupas confortáveis que provavelmente não são adequadas para uso em público. O lar é um lugar confortável.

A Bíblia diz que Deus colocou a eternidade em nossos corações (ver Eclesiastes 3:11). Por causa disso, estamos desejando estar em casa novamente. Temos saudades do céu.

Mas o que é o céu, na verdade? É um lugar, não um mero estado de espírito. O céu é a morada do próprio Deus. O céu está em casa. Jesus disse: “Eu vou preparar um lugar para você. E se eu for preparar um lugar para você, eu voltarei e te receberei para mim; para que onde eu estiver, lá também você possa estar” (João 14: 2 –3 NKJV).

Talvez você esteja pensando: “Bem, eu ainda sou muito jovem, então não estou pensando muito sobre isso”.

Independentemente da sua idade, você nunca sabe quando a vida terminará. Mas aqui está outra coisa a considerar: a morte é uma maneira de chegar ao céu. O outro é por meio de um evento futuro, um evento que a Bíblia chama de “esperança abençoada”.

Estou falando do arrebatamento da igreja quando os crentes serão arrebatados para encontrar o Senhor nos ares. A Bíblia fala disso em Tito 2:13: “Procurando a bendita esperança e o aparecimento glorioso de nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo” (NVI).

A esperança do céu não é uma ilusão ou otimismo cego. É uma confiança tranquila. É uma certeza sobrenatural. Como cristão, sei no fundo do meu coração que sou de fato um filho de Deus. A Bíblia nos diz: “Porque o seu Espírito se une ao nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus” (Romanos 8:16).

Que grande coisa é ter essa certeza, essa esperança, de que como seguidor de Jesus Cristo, encontrarei o Senhor um dia. Adoro o seguinte acrônimo de hope (esperança em inglês): holding on (withpatient expectation (aguardar com paciente expectativa).

Isso se aplica à vida em geral. Quando você está enfrentando uma crise, quando tem um casamento que está se desfazendo, quando tem um filho pródigo, precisa se manter com a expectativa do paciente. Isso significa reconhecer que Deus está no controle de sua vida e que ele pode trabalhar todas as coisas juntas para o bem. Há um pai amoroso que está atento a você.

Também podemos manter a paciente expectativa, ansiosos pelo dia em que Cristo voltar. E realmente, é uma expectativa de quê? É uma expectativa do céu.

Se você é um cristão, você pode cuidar dos seus negócios um dia e de repente se encontrar no céu, reunido com seus entes queridos, cara a cara com Jesus. A Bíblia diz que o arrebatamento da igreja acontecerá “num piscar de olhos” (ver 1 Coríntios 15:52).

Essa palavra cintilante se origina da palavra grega atomos, que é a mesma palavra da qual o átomo vem. Fala de algo que realmente não pode ser medido. O tempo é tão rápido que você não pode quantificá-lo. Então isso acontecerá em um momento, em um milissegundo.

A morte é o grande separador, mas Jesus Cristo é o grande reconciliador. No céu, nos reuniremos com amigos e entes queridos. Maridos se reunirão com esposas, e esposas se reunirão com maridos. As crianças serão reunidas com os pais, e os pais serão reunidos com as crianças. Será como uma grande reunião de família.
Todos nós viemos de famílias disfuncionais, mas no Céu, toda a desfuncionalidade terá desaparecido. Toda a estranheza sumirá. Todo o drama se acabará. Será uma reunião perfeita quando nos unirmos ao redor do trono de Deus.

Portanto, se temos a esperança da volta do Senhor, a bendita esperança, isso deve nos levar a querer viver vidas piedosas. Em reconhecimento ao fato de que Deus nos ama e nos espera muito no céu, isso deve afetar as escolhas que fazemos, o que gastamos nosso tempo fazendo e em que gastamos nosso dinheiro. Deve afetar todos os aspectos de nossas vidas.

Em outras palavras, a gratidão leva à piedade. O cristão esperançoso procura ser um santo cristão e se purifica de todo pecado conhecido.

Esta é uma indicação, de várias maneiras, de onde você está espiritualmente. Se você anseia pelo retorno de Cristo e espera por Ele, então isso me diz que sua vida está certa com Deus.

Há alguma coisa que você está fazendo atualmente que você teria vergonha de fazer se Cristo voltasse? Existe um relacionamento no qual você está envolvido agora que o arrasta espiritualmente? É aqui que entra a purificação.

João escreveu: “Queridos amigos, já somos filhos de Deus, mas ele ainda não nos mostrou como seremos quando Cristo aparecer. Mas sabemos que seremos como Ele, pois o veremos como Ele realmente é. E todos os que têm essa expectativa ansiosa se manterão puros, assim como Ele é puro” (I João 3: 2–3 NLT).

Em muitas das parábolas que Jesus contou, ele disse que deveríamos estar atentos, esperando e alertas, enquanto aguardávamos seu retorno. Ele poderia voltar a qualquer momento. Ao nosso redor, vemos coisas acontecendo em nosso mundo que nos dizem que Jesus está voltando. Se você realmente acredita nisso, deve ter um impacto na maneira como você vive. E acima de tudo, deve lhe dar esperança.

Greg Laurie é o pastor sênior da Harvest Christian Fellowship, com campi na Califórnia e no Havaí. Greg é o apresentador do programa de rádio sindicalizado nacionalmente “A New Beginning” e também é o fundador e palestrante de destaque da Harvest Crusades e Harvest America. Mais de 600.000 pessoas fizeram profissões de fé por meio desses esforços. Greg está casado com sua esposa, Cathe, há mais de 40 anos, e eles têm dois filhos, Christopher e Jonathan. Greg e Cathe também têm cinco netos. Para saber mais sobre Greg, visite harvest.org.
Artigo originalmente publicado no WND.

Nenhum comentário: