terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Melhor do que qualquer coisa que este mundo tenha a oferecer

 Uma história é contada pelo escultor alemão Johann von Dannecker, que passou oito anos trabalhando em uma imagem do rosto de Cristo. Pessoas de todo o mundo que olharam para a escultura acabada começaram a chorar, profundamente comovidas com a poderosa versão de Dannecker.

Quando a fama do escultor começou a se espalhar, alguém lhe ofereceu uma grande quantia em dinheiro para criar uma estátua da deusa romana Vênus. Mas Dannecker respondeu: “Depois de olhar tanto tempo para o rosto de Cristo, agora você acha que posso voltar minha atenção para alguma deusa pagã?”.

Isso praticamente diz tudo. Quando olhamos para o rosto do Senhor vivo, quando nos banqueteamos à sua mesa, não queremos os restos do mundo. Nós vemos o mundo como ele é. E também vemos que ele só tem imitações baratas para nos oferecer.

Anos atrás, um grupo de nossa igreja passou alguns dias em casas flutuantes no lago Shasta. Meu amigo Dennis e sua esposa também apareceram. Dennis decidiu que precisava de protetor solar, então viu uma garrafa de líquido cor de laranja, derramou um monte na mão e se banhou com ela. Quando ele foi até a esposa e tentou beijá-la, ela disse: “Querido, você cheira mal! Você cheira a peixe!”.

Então Dennis pegou a garrafa que estava usando e deu uma olhada mais de perto. Ele pensou que tinha protetor solar, mas o que realmente conseguiu foi atrair peixes.

O mundo é assim. Achamos que estamos obtendo algo maravilhoso, principalmente pela maneira como os profissionais de marketing apresentam as coisas. Eles podem fazer com que algo tão perverso pareça tão bom e, como resultado, queremos aquilo. Mas, como o filtro solar de Dennis, acaba por ser algo completamente diferente e fedido.

Podemos banquetear-nos à mesa do Senhor e não queremos mais as coisas que o mundo oferece. Davi escreveu no Salmo 23: “Tu preparas uma mesa diante de mim na presença de meus inimigos; … meu cálice transborda” (versículo 5 NLT). Deus preparou uma mesa diante de nós.

Se estivemos andando perto de Deus, também podemos olhar para trás e dizer: “Meu cálice está transbordando. Ele me dá mais do que eu preciso”.

Não apenas somos vencedores em Cristo, mas de acordo com Romanos 8:37, somos “mais que vencedores” (NVI).

E nós não apenas possuímos paz nele, mas de acordo com Filipenses 4: 7, ele nos dá uma paz que “supera todo entendimento” (NVI).

Eu acho que às vezes não percebemos completamente tudo o que Deus fez por nós. Eu sei que considero suas bênçãos em minha vida muitas vezes concedidas.
Davi pôde recordar sua vida e dizer: “Certamente a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida” (Salmo 23: 6 NVI).

Da mesma forma, ao recordarmos nossas vidas como cristãos, podemos ver um padrão das bênçãos de Deus ao longo dos anos. Enquanto o mundo se deleitava nas carcaças apodrecidas do pecado, nos deleitávamos à sua mesa, preparados para nós. Enquanto o mundo se deleitava com imitações baratas, nós nos deleitávamos com a coisa real. E enquanto o mundo bebia de poços poluídos e doentes, bebíamos de águas paradas.

Por fim, à medida que os resultados do pecado alcançam pessoas que não tiveram tempo para Deus, descobriremos que a bondade e a misericórdia nos seguiram todos os dias de nossas vidas.

Obviamente, quando estamos passando por certas situações, podemos não ver sua bondade ou misericórdia. Talvez até questionemos Deus ocasionalmente e digamos: “Senhor, por que você permitiu isso?”.

Mas com o passar dos anos, somos capazes de ver a mão de Deus de uma maneira que não podíamos ver quando esses eventos estavam ocorrendo. Isso é bem ilustrado na tumultuada vida de José no Antigo Testamento, que teve numerosos contratempos.

No entanto, no final, ele disse aos seus irmãos que o venderam como escravos: “Vocês quiseram dizer o mal contra mim; mas Deus o fez para o bem” (Gênesis 50:20 NKJV).
José foi capaz de olhar para trás e reconhecer que a bondade e a misericórdia de Deus o haviam seguido todos os dias de sua vida. E se você é seguidor de Jesus Cristo, pode olhar para trás e ver a mesma coisa.

Mas mesmo se você se afastou de Deus, ele pode colocar bondade e misericórdia em seu caminho, porque a Bíblia diz que é a bondade de Deus que nos leva ao arrependimento (ver Romanos 2: 4 NKJV).

Talvez você não tenha andado tão intimamente com Deus quanto deveria. Talvez você esteja indo para os bebedouros doentes deste mundo ou tenha tentado atrair peixes, e está fedido. Você não está feliz fazendo o que está fazendo.

Volte para o bom pastor. Ele te ama e o receberá com sua bondade e misericórdia.
Eu acho que a vida cristã é a melhor vida que existe. De fato, eu ainda seria cristão, mesmo que não houvesse a esperança do céu. Ao olhar para a vida que muitos de meus conhecidos não-cristãos viveram e depois para o modo como minha vida foi, eu ainda escolheria esse caminho, mesmo que não houvesse um paraíso.

Isso porque a vida cristã é melhor do que qualquer coisa que este mundo tem a oferecer.

Mas a boa notícia é que existe um céu. E não é uma reflexão tardia ou um benefício adicional. Pelo contrário, o céu é o destino final. E, na verdade, tudo o mais na vida é simplesmente um aquecimento para o grande evento, quando veremos Deus frente a frente.

Greg Laurie é o pastor sênior da Harvest Christian Fellowship, com campi na Califórnia e no Havaí. Greg é o apresentador do programa de rádio sindicalizado nacionalmente “A New Beginning” e também é o fundador e palestrante de destaque da Harvest Crusades e Harvest America. Mais de 600.000 pessoas fizeram profissões de fé por meio desses esforços. Greg está casado com sua esposa, Cathe, há mais de 40 anos, e eles têm dois filhos, Christopher e Jonathan. Greg e Cathe também têm cinco netos. Para saber mais sobre Greg, visite harvest.org.
Artigo originalmente publicado no WND.

Nenhum comentário: