segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Um Amigo em Quem se Pode Confiar

"O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança." (Salmos 25:14)

Há certas pessoas em minha vida que considero verdadeiros amigos, nos quais sei que posso confiar. Um verdadeiro amigo é alguém em quem você terá confiança. Você pode abrir seu coração para um amigo de verdade. Você pode confiar em um amigo de verdade. Você pode contar um segredo a um verdadeiro amigo.

Não só isso: um verdadeiro amigo lhe diz a verdade. Um verdadeiro amigo vai falar a verdade mesmo que isso não seja fácil. Provérbios 27:6 diz: "Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos."

Deus é nosso amigo, e Ele sempre nos dirá a verdade. Além disso, Ele quer revelar Seus segredos para nós. No Salmo 25:14 lemos: "O Senhor confia os seus segredos aos que o temem [...]." Deus quer falar conosco. De fato, Jesus disse: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem" (João 10:27).

Que Jesus nos compare a ovelhas, por sinal, não é um elogio, pois elas estão entre as mais estúpidas de todas as criaturas. A maioria dos animais, em muitos casos, sobrevive se soltos na natureza. Eles vão aprender a cuidar de si mesmos. Mas uma ovelha solta na natureza não pode sobreviver. Ovelhas não têm capacidade de sobrevivência. São totalmente dependentes do pastor, exatamente como nós. Ovelhas bem sabem que quando o pastor fala que elas o devem seguir é porque o Seu plano para elas é melhor do que o plano delas para si próprias.

Pode ser que uma das razões pelas quais não saibamos a vontade de Deus em certas áreas é porque não aplicamos o que é claramente a vontade de Deus em todas as áreas. Obediência à verdade revelada garante orientação em questões não reveladas.

Nenhum comentário: