segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Apenas Ele

Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’". (Lucas 4:8)

Uma pesquisa revelou que 76% dos norte-americanos consideram-se completamente fiéis ao primeiro mandamento, que diz: "Não terás outros deuses além de mim" (Êxodo 20:3). Mas, fico pensando se eles realmente entendem o que significa este mandamento.

Tudo começa com o lugar de Deus em sua vida, porque você vai servir ao que ou a quem você adora. Jesus disse: "Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto." (Lucas 4:8). Tudo começa aqui.

Quando Deus deu os Dez Mandamentos para o povo de Israel, Ele os lembrou do que já havia feito por eles: "Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão." (Êxodo 20:2). Ele estava lembrando Israel sobre o fato de que eles tinham sido escravos do Faraó no Egito. Os egípcios eram muito conhecidos por adorar todos os tipos de deuses. Assim, quando Deus escreveu os Seus mandamentos com o Seu próprio dedo em tábuas de pedra, começou com "Não terás outros deuses diante de mim." Deus estava dizendo essencialmente: "Guarde bem isto, porque se você falhar nisso, vai botar a perder todo o resto." Deus não gosta quando adoramos outros deuses. É algo muito importante para Ele.

Precisamos manter isso em mente, porque eis o que Deus fez por nós como Seus filhos: Ele perdoou nossos pecados. Ele nos redimiu. Ele nos comprou. Então eis aqui o que podemos fazer por Ele: podemos guardar os Seus mandamentos. Como 1 João 4:19 nos lembra: "Nós amamos porque ele nos amou primeiro."

Se Deus for o número um em sua vida, todo o resto vai encontrar seu equilíbrio. Se Ele não for, todo o resto será um caos.

Nenhum comentário: