segunda-feira, 2 de junho de 2014

A Ressurreição de Jesus

A Ressurreição de Jesus
"1 No fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. 2 E eis que houvera um grande terremoto; pois um anjo do Senhor descera do céu e, chegando-se, removera a pedra e estava sentado sobre ela. 3 O seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como a neve. 4 E de medo dele tremeram os guardas, e ficaram como mortos. 5 Mas o anjo disse às mulheres: Não temais vós; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. 6 Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia; 7 e ide depressa, e dizei aos seus discípulos que ressurgiu dos mortos; e eis que vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que vo-lo tenho dito. 8 E, partindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos discípulos. 9 E eis que Jesus lhes veio ao encontro, dizendo: Salve. E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés, e o adoraram. 10 Então lhes disse Jesus: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão para a Galiléia; ali me verão." Mt 28.1-10
A ressurreição de Jesus Cristo foi o acontecimento que impactou o início do Cristianismo.
Se Jesus não tivesse ressuscitado, seria apenas um grande profeta que viveu entre os homens. Se Ele não tivesse ressuscitado é bem provável que o Cristianismo não exisitisse ou se existisse seria de forma fraca e de pouco siginificado.
A ressurreição de Jesus foi muito mais do que Ele se levantar da sepultura. Foi mais do que vencer a morte. Foi mais do que provar aos discípulos que Ele era o Filho do Deus vivo. A ressurreição de Jesus foi colocar um marco na humanidade! Foi abrir a porta do Caminho, da Verdade e da Vida, Aleluia!
Quando Jesus ressuscitou, era o primeiro dia da semana. Ele estava dizendo "Buscai antes de tudo o reino de Deus e sua justiça". Ele é o primeiro em tudo. Ele é o Senhor!
A Bíblia nos fala que houve grande terremoto e que o anjo do Senhor havia movido a pedra. Os guardas ficaram com medo. Homens que estavam acostumados em guerras e batalhas tremiam, pois estavam cientes que o que estava acontecendo diante de seus olhos era algo sobrenatural, que estava acima das forças humanas.
Elas vendo tudo aquilo, por certo tremeram, mas o anjo disse para não temerem e sim anunciarem que Jesus havia ressuscitado.
As palavras proferidas pelo anjo do Senhor não poderiam ter tido uma escolha melhor: "Ele não está aqui, mas ressuscitou como havia dito".
A sociedade atual mesmo estando ciente da ressurreição de Jesus, mesmo sabendo do significado da Páscoa, mesmo sabendo que Jesus é Deus, ainda assim cria artifícios questionáveis e como amuletos vendem as pessoas. O verdadeiro sentido da Páscoa deixa de ser Jesus e sua ressurreição, para se tornar em coelhos e ovos de chocolate.
Os homens sempre estiveram ligados a algum amuleto, a algum ídolo, a algum tipo de idolatria. Temos aqueles que creêm no sudário de Turim, ou no chamado santo sepulcro em Jerusalém, ou outro objeto/lugar em que alguém possa testemunhar visualmente e fisicamente. Mas Jesus mostrou em sua ressurreição que o homem que deseja seguí-lo e serví-lo precisa apenas da fé. Sem fé é impossível agradar a Deus. Mas os homens, não todos graças a Deus, mas muitos e porque não dizer a maioria, dependem de santos, de ídolos, de fitas, de imagens, esquecendo-se que se Jesus quisesse isso, Ele teria deixado seu rosto gravado dentro do túmulo, ou em uma pedra, teria Ele mesmo ordenado ao anjo para esculpir a sua imagem.
Fora da eternidade com Deus ficarão os idólatras, nos diz a palavra do Senhor em Apocalipse.
Jesus não deixou suas vestes para que os discípulos guardassem como amuleto e prova de sua passagem pela terra ou de sua ressurreição. Ele não deixou sua escrita. Não deixou sua marca na natureza. O que Ele deixou foi a certeza de que nenhum outro foi, é ou será igual a Ele. Ele deixou aos discípulos com medo e acabrunhados a força, a certeza, a convicção, a direção, o poder, de que nenhum mal poderia ser forte demais contra eles. Que eles não precisassem temer nada, pois Ele estaria presente em toda a parte por onde estiverem.
Quando Jesus ressuscitou, este mundo deixou de ser apenas um mundo onde se cresce, amadurece e morre. Ele provou que há uma eternidade. Ele provou que existe vida depois da morte. Ele mostrou aos discípulos e a nós hoje, que não devemos temer, mas confiar em sua promessas. Que devemos obedecÊ-lo a qualquer preço, pois nossa vida é uma passagem para a eternidade. O bilhete é oferecido a todos. O valor já está pago. Mas você precisa do bilhete correto para se encontrar com o Senhor.
Por qual bilhete você decidiu?
Deus te abençoe
Ev. Jeferson Keidann

Aceite a Cristo como Salvador 
Se você quer aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, faça a oração abaixo(lembrando que não é a oração que salva, mas confiar em Jesus é isto que irá salvar você) porque a Palavra de Deus diz em Rom:10:9: "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."
Após a oração preencha os dados do formulário e estaremos também orando por você!
Caso deseje uma visita de um obreiro mais próximo, apenas selecione: desejo uma visita e a igreja mais próxima afiliada a este Ministério estará fazendo um contato com você em breve.
E, obrigado por fazer parte da família de Deus.
Deus o(a) abençõe!

Oração
Senhor Deus, eu venho a ti em nome de Jesus teu amado Filho.
Não posso me salvar, não posso me libertar e estou preso e perdido a caminho do inferno.
Preciso de ajuda!
Vem me libertar, vem transformar minha vida, vem me salvar.
Não quero viver mais como vivia nem fazer mais as coisas que fazia.
Nesta hora me dá uma vida nova em ti ó Senhor.
Eu me arrependo dos meus pecados, da forma que vivia e das coisas que fazia e, peço que teu sangue remidor me purifique de todo o pecado.
Escreve meu nome no Livro da Vida e eu prometo que irei te seguir e te servir por toda a minha vida e por toda a eternidade.
Obrigado Senhor Jesus. Amém.

Nenhum comentário: