quinta-feira, 12 de junho de 2014

Butão: uma carta sua pode fortalecer os pastores Tandin e Thapa

Portas Abertas convida cristãos em todo o mundo a escrever cartas de encorajamento aos pastores butaneses Tandin Wangyal, Mon Bdr. Thapa e suas famílias
Bhutan_Letter.jpg

Os dois foram detidos por 49 dias em uma delegacia de polícia em Samtse, um distrito do Butão. Eles estavam a caminho da Unidade Básica de Saúde da Khapdani, levando uma criança doente, quando foram abordados pelas autoridades e presos. Eles foram libertados sob fiança no dia 22 de abril.

Ambos residem na capital Thimphu e estavam realizando um seminário de três dias em uma igreja doméstica em Dorokha, Samtse, que teve início em 4 de março, com cerca de 25 cristãos presentes. Um vizinho reclamou do evento para as autoridades da vila, alegando que os organizadores não têm autorização para se reunir.

O Gabinete do Procurador-Geral acusou os pastores butaneses de:
- realizarem uma reunião para fins religiosos, sem aprovação prévia;
- exibir um filme sem certificado de aprovação por parte das autoridades de comunicação em causa;
- recolher 'fundos ilegais'.

"Precisamos apresentar a nossa resposta a essas acusações", disse um membro da família do pastor Thapa. "Vamos procurar assistência jurídica. Continuem orando por nós."

O julgamento dos pastores ainda está em processo. Daqui do Brasil você pode encorajá-los a permanecerem firmes no Senhor. Confira os modelos de cartas disponíveis e escreva para eles!

Instruções para a carta
  • Não mencione a Portas Abertas em sua carta.
  • Cartões e desenhos feitos por crianças são muito bem-vindos (ao enviar cartões postais em um envelope, não escreva o endereço da Portas Abertas).
  • Escreva de maneira legível, em inglês.
  • Inclua versículos da Bíblia.
  • Antes de escrever a sua carta, ore e peça a direção do Senhor em suas palavras.
  • Não seja crítico em relação ao Butão, seu governo e religião.
  • Forneça seu nome e país, mas não escreva o seu endereço completo.
  • Não envie dinheiro com as cartas.

Nenhum comentário: