sábado, 3 de novembro de 2012

Ataque nuclear era esperado em Londres durante Olimpíadas



Imagem de uma animação que mostra a explosão de uma bomba nuclear em Londres - Youtube


Um ataque nuclear contra Londres durante as Olimpíadas era esperado pelas autoridades britânicas que utilizaram detectores para frustrar qualquer tentativa de destruição da capital inglesa.

Segundo as declarações do ministro de Relações Exteriores do Reino Unido, Alistair Burt, divulgadas nesta quinta-feira pela grande mídia internacional, a segurança durante o evento esportivo ficou em alerta máximo para encontrar qualquer rastro de material radioativo. Detectores nucleares foram implantados sigilosamente em várias partes de Londres como no Parque Olímpico.

“Qualquer produto com radiação que se aproximasse dos aparelhos implantados provocaria um aviso para que pudéssemos saber o que estava acontecendo”, disse ele.

O ministro britânico, que está no comando da política de contra-terrorismo, disse que um ataque de bomba nuclear é uma ameaça real e cada país tem que ser vigilante contra essa possibilidade. “O terrorismo nuclear é uma ameaça real e global. Um ataque bem sucedido, seria catastrófico”, disse ele.

“Catastrófica para a devastação imediata e terríveis consequências a longo prazo – psicológica, econômica, política e ambiental”.

Burt também alertou que muitos materiais nucleares estão nas mãos de terroristas, que são ajudados por governos.

IAnotícia

Nenhum comentário: