sábado, 31 de outubro de 2009

O PODER DO FILHO DE DEUS Parte II

Bem vindo a segunda parte deste breve estudo sobre o poder de Deus em nossas vidas. Se você não leu a primeira parte, por favor clique aqui para se inteirar do assunto antes de continuar a leitura do texto abaixo.

Para continuar vamos nos lembrar de que Jesus veio ao mundo para morrer pelos nossos pecados, mas também para ensinar sobre as coisas espirituais e trazer a nós o “Reino de Deus.”

No livro de Atos cap. 01 vs. 01 diz:

“Fiz o primeiro livro, ó Teófilo, acerca de tudo quanto Jesus começou a fazer e ensinar.”

note o detalhe da palavra 'começou' no versículo. Tudo o que aconteceu no tempo de Jesus pode acontecer nos dias atuais por que Jesus não veio apenas para fazer milagres e apresentar sinais do poder de Deus, mas veio também para ensinar como faze-los.

No livro de Mateus cap. 28 vs. 17b diz:

“É me dado todo o poder no céu e na terra”

que confirma o que foi profetizado em Isaías cap. 09 vs 06

“...o governo do mundo está sob suas mãos...”

Esta é a dimensão do pode de Deus: 'Todo o Poder', Ele poderia fazer o sol apagar, ou o mundo girar ao contrário ou ser o um Imperador Mundial, ou mesmo estar vivo até hoje sem envelhecer um dia sequer.

Como aprendemos anteriormente Jesus veio para trazer a nós o reino de Deus e conforme está escrito em João cap. 18 vs. 36a

“O meu reino não é deste mundo;”

e por isso Jesus não se tornou um líder mundial nem nada do gênero, Ele morreu pelos nossos pecados, ressuscitou foi visto por mais 40 dias entre o povo e voltou para Deus.

E enquanto não chega a nossa vez de também voltarmos para Deus temos o poder Dele sobre as nossas vidas, isso mesmo o mesmo poder de Jesus operava, a mesma autoridade que Jesus ministrava estão agora sobre nossas vidas. No evangelho de João cap. 01 vs. 12 diz:

“Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;”

Observe que no final do versículo está escrito “... o poder de....” Na bíblia não está escrito 'o 'privilégio', ou 'o título' e sim o poder de filho de Deus. Qual é o poder do filho de Deus? Todo o poder é a resposta. Não comentei logo acima que Jesus poderia fazer simplesmente tudo?

Nos remetemos então ao início deste estudo, onde aprendemos que tudo se dá através da Fé, se você tem fé e crê que através do poder de Deus nada é impossível pra você. Todos os seus problemas podem ser resolvidos; todas as suas dificuldades serão sanadas pelo poder de Deus.

E digo mais, não apenas você e sim aqueles a quem você abençoar. Nunca pense que o milagre de Deus é para alguns, pois ele é pra quem crê, e se você crê que é um merecedor, de acordo com sua fé muitos milagres acontecerão na sua vida.

Como Deus disse a Josué quando o colocou como líder sobre o povo de Israel:

“Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.”

Nenhum comentário: