quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Isso Não é Problema Seu .

Isso Não é Problema Seu .

Data: 1 de outubro de 2009


“Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu;

ele apascenta o rebanho entre os lírios”.

(Cantares 6:3)

Um ministro perguntou a um pequeno menino,

que havia aberto o coração para o Senhor

e frequentava assiduamente à igreja:

“O diabo não tenta convencê-lo de que não é um cristão?” “Sim, às vezes”.

“E o que você diz quando isso acontece?“

“Eu lhe digo”, respondeu o menino, “se eu sou

um cristão ou não, isso não é problema seu.”

O menino de nossa ilustração, apesar de ainda muito jovem, compreendia perfeitamente o que era ser um filho de Deus. As coisas velhas já haviam passado e, agora, sua vida

estava nas mãos de Deus e só isso importava para ele.

O diabo é mentiroso e enganador

e gosta de fazer acusações.

Seu propósito é tirar a paz do filho de Deus

e levá-lo a abandonar o Caminho.

Aqueles que lhe dão ouvidos, desanimam, perdem

a motivação e, muitas vezes, entram em depressão.

O que devemos fazer em tais situações?

O mesmo que o menino – minha vida agora pertence

a Jesus e o resto não tem mais nada a ver comigo.

Se o diabo tem alguma coisa a nos acusar, de nossa

vida passada, deve procurar a Cristo que

“levou sobre Si”

todos os nossos erros e pecados.

Fomos libertos e agora pertencemos a outro reino. Deixamos o reino das trevas e passamos

a viver no reino da luz.

O nosso Salvador iluminou as nossas vidas e agora iluminamos o caminho por onde passamos.

Quantas vezes já fomos dormir com

o coração triste e abatido?

Às vezes por uma palavra dura de um parente,

ferindo nossas esperanças e tentando minar nossa motivação; outras vezes por uma crítica injusta de

um amigo insatisfeito com a nossa alegria.

Na verdade, por trás de tudo isso está o dedo

do diabo, que a todo custo deseja nos afastar

de Deus e de toda a nossa felicidade.

Se você está experimentando uma situação de desânimo, seja por que causa for, vire as costas para o diabo.

Assuma a sua posição de cristão, filho do Deus de amor,

e siga em busca de suas maravilhosas bênçãos.

Deus só tem alegrias para lhe dar.

Olhe apenas para Ele e ouça apenas a Sua voz.

Nenhum comentário: