sábado, 16 de maio de 2009

A Presença de DEUS

Lettie Cowman “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século". (Mateus 28.20) Muitos cristãos que passaram por profundas tribulações relataram depois o que vivenciaram. Quando lhes parecia que o próprio chão iria afundar, Deus permaneceu com eles, esse Deus que nunca muda e que nada pode afastar de nós. Isso é o poder da "grande Presença". Certo mártir cristão estava amarrado sobre uma roda, sendo torturado impiedosamente. A certa altura, com a mente ainda lúcida e os olhos bem abertos, viu ao seu lado um Homem - que ainda não tinha cinqüenta anos - que estava enxugando seu suor. Ele está conosco quando o fogo é mais intenso. "E o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses". (Daniel 3.25) "Quem está perto de mim, está perto do fogo . É por isso que o lugar em que nossa alma experimenta a paz mais profunda é o centro da fornalha divina. Quando passamos pelo fogo, sempre há Alguém junto de nós. A esposa de John G. Paton, que trabalhou nas ilhas dos mares do sul, morreu no campo missionário. O próprio marido teve de fazer o caixão, cavar o túmulo e sepultá-la. E o povo do lugar ficou a observá-lo durante todo o processo. Nunca tinham visto ninguém agir dessa maneira. Ele ficou parado uns instantes à beira da sepultura. Em seguida, jogou terra sobre a cova e depois foi embora. Mais tarde, ele iria dizer: "Se não fosse por Jesus e pela sua presença que veio estar ali comigo, eu teria enlouquecido e caído morto ao lado daquele túmulo". John G. Paton sentiu a presença do Senhor em seu momento de densas trevas. Sir Ernest Shackleton e dois companheiros passaram trinta e seis horas vagando pelas montanhas nevadas da Nova Geórgia, no Canadá, à procura de um posto de salvamento. Estavam em busca de socorro para eles e seus companheiros que haviam permanecido na Ilha Elefante. Mais tarde, escrevendo sobre essa viagem, ele comentou o seguinte: Muitas vezes, tive a nítida sensação de que não éramos só nós três, mas havia um pessoa a mais. Ele se referia a uma Presença que estava com eles e os conduzia. Encerrando seu relato, ele diz: "A narrativa da nossa viagem ficaria incompleta se não mencionasse essa questão que foi tão preciosa para nós". O apóstolo Paulo não foi o único privilegiado que avistou o Senhor vivo, na estrada para Damasco. Kahlil Gibran, o pintor sírio, explicando o notável retrato de Jesus que pintara, disse: "Ontem à noite, vi o rosto dele de novo. E estava ainda mais nítido do que quando o vira antes". Handel, o compositor do famoso coral "Aleluia", declarou: "Eu vi Deus em seu trono". Durante as terríveis aflições dos anos da guerra, muitos combatentes afirmaram com convicção que tinham avistado "o Companheiro vestido de branco". Phillips Brooks deu o seguinte testemunho: "Ele está aqui. Eu o conheço.Ele me conhece. E isso não é uma figura de linguagem. É o fato mais real do mundo". O meu Deus não é um Deus distante, que gosta de ficar longe. Ele se fez carne por mim, e não descansará enquanto não estiver em mim. Na alegria ou na dor, é osso dos meus ossos também. Agora nossa comunhão é mais profunda ainda, pois ele mora em mim, não preciso ir longe, para ver esse Amigo meu, tenho sua companhia sempre, pois sua morada sou eu.

Nenhum comentário: