terça-feira, 26 de maio de 2009

Ouça,Divulgue e Participe!

RÁDIO CRUZEIRO AM 590 Khs -SALVADOR/BAHIA
24 hs NO AR ,TRANSMITINDO A MENSAGEM DA CRUZ!


Acesse: http://www.radiocruzeiro.com.br









Este ano não têm eleições.


( Por : João Cruzué )


Em 2009 não temos eleições. Por isso vou tratar de assuntos políticos de interesse evangélico. Dizer algumas verdades. Provocar o sinergismo e o contraditório. O debate. A renovação do pensamento. Que Deus nos ilumine, nós os crentes em Cristo, para que assumamos nossa missão principal de ser o sal terra e a luz do mundo


Nos dias atuais um indivíduo religioso que não desenvolveu o conceito de cidadania é uma pessoa ignorante de direitos e deveres. Quando surgirem os bandos de "amalequitas" sua entendimento mal formado será de um alienado. Em lugar de enfrentar a guerra ele vai fugir para e aceitar de novo a escravidão do egito. As Igrejas Evangélicas, principalmente as pentecostais, têm uma dívida muito grande a saldar com seus membros.

Elas ainda estão sob o conceito da ditadura de 64. Quando a consciência política dos cidadãos foi castrada. Eliminada. Todos os outros segmentos sociais brasileiros hoje, sem distinção, tem melhor consciência política que crentes pentecostais. É preciso uma transformação na forma de pensar dos crentes para que haja uma renovação de entendimento. De conceitos sobre o que é o exercício da política. Principalmente quanto a movimentos de pressões políticas.

Ano passado o Pastor Silas Malafaia encabeçou uma Marcha à Brasília para entregar o Manifesto Evangélico. A Imprensa nacional, que há muito tempo rotulou a Igreja como o atraso da sociedade estrilou. Recebi mais de meia centena de emails desaforados de gays, principalmente anônimos, reagindo com palavras duras, ameaças e palavrões. Se não repetirmos a Marcha este ano - quando o Projeto de Lei está em evidência - a sociedade brasileira continuará dispersa. A lei vai passar. Depois não adiante orar, nem falar, nem reclamar, nem enviar carta para deputado ou senador.

As palavras que senadores, deputados, ministros ouvem são as palavras de ordem da Rua. Eles não são pró ou contra Homofobia. Eles são a favor de suas próprias carreiras políticas. Narcisistas por natureza. Se houver um movimento com mais participação em que a presença evangélica for maciça, os políticos brasileiros vão pensar duas vezes antes de levar aquele projeto de lei adiante. Se houver manifestação e reação do povo evangélico, diante das eleições majoritárias que estão logo ali, em 2010, nenhum político terá coragem de mexer em um vespeiro desses.

Se a UBE - União de Blogueiros Evangélicos encerrasse suas atividades hoje, nós que participamos dela poderíamos dizer que estamos na frente da batalha. Combatendo o bom combate. Alertanto, criticando, sugerindo, cobrando, anunciando, escrevendo e formando opiniões. Estamos aqui para isso mesmo, e estamos apaixonados pela causa cristã.



"E PRECISO AGIR"

Paródia de João Cruzué


Na primeira noite


eles difamam as mulheres crentes

de cabelão e saião

como símbolo do atraso e do mal vestir

E não dizemos nada.



Na segunda noite,

já não se escondem.

Difamam os pastores evangélicos

como lobos carniceiros do bolso dos fiéis

e não dizemos nada.



Até que um dia,

o mais frágil deles,

fortalecido pela omissão

Conquista direitos privilegiados.

E quando você menos espera

Seu filho pequeno

entra correndo na sala,

com um livro na mão

Que obrigaram a professora

distribuir na Escola.


E, porque não dissemos nada,

E porque não fizemos nada

já não nos resta mais nada a fazer.


Antes que isso aconteça

tome duas atitudes:

Ore e reaja!

Nenhum comentário: