domingo, 21 de fevereiro de 2016

Como conhecer a Jesus...

PERGUNTAS & RESPOSTAS
sobre
Como Desenvolver um relacionamento com Deus

Deus quer que você experimente o significado, direção, amor e paz em sua vida, e deseja dar-lhe a vida eterna com Ele no céu. Ele deseja que você tenha um relacionamento real e especial com você, quer saber como?



Você sabia que Deus ama você e oferece um plano maravilhoso para a sua vida. A Bíblia diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 (AMOR DE DEUS)
Jesus falou: ...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:10b [Uma vida plena e com propósito] (O PLANO DE DEUS). Deus não deseja que ninguém se perca, por isso, enviou seu Filho para morrer em nosso lugar... Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:17-18


O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para a sua vida.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23


O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir o seu próprio caminho e seu relacionamento com Deus se desfez. Este estado de “independência” de Deus é caracterizado como uma atitude de rebelião ou indiferença, evidência do que a Bíblia chama de pecado. Porque o salário do pecado é a morte, (...) Romanos 6:23a [SEPARAÇÃO ESPIRITUAL DE DEUS]




Jesus Cristo é a única provisão de Deus para o pecado do homem. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para a sua vida. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8 [ELE MORREU EM NOSSO LUGAR].
(...) Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, (...) foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E... foi visto por Cefas, e depois pelos doze. Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos (...) 1 Coríntios 15:3-6 [ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS - ESTÁ VIVO]


 
Já que é impossível livrarmo-nos do pecado por nosso esforço próprio, rituais, religiões, filosofias, boas obras etc. Jesus veio ao mundo “pagar o salário” do pecado por nós.

O sangue que Cristo derramou na cruz foi o preço pago pelos nossos pecados.
Agora podemos nos achegar a Deus através de Cristo Jesus, pois com sua morte e ressurreição Ele derrubou a barreira do pecado.

Mas não basta apenas conhecer essas informações...



A salvação é um presente de Deus. Não se paga para recebê-la. Presente se recebe!
Precisamos nos arrepender de nossos pecados e receber a Jesus Cristo, reconhecendo-o como nosso Salvador e Senhor, só então podemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para as nossas vidas.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1:12 [PRECISAMOS RECEBER A CRISTO]. Recebemos a Cristo mediante convite pessoal [CRISTO TE CONVIDA] Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a portaentrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20. O recebemos por meio da fé e pela graça de Deus: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Efésios 2:8-9.

Receber a Cristo envolve voltar-se para Deus, deixando o “eu” [ARREPENDIMENTO] e confiando que Cristo entrará em nossa vida, perdoará os nossos pecados e fará de nós o tipo de pessoa que Ele quer que sejamos. Não basta apenas concordar intelectualmente que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que morreu na cruz por nossos pecados. Também não é suficiente ter uma experiência emocional. Recebemos a Jesus Cristo pela fé, como um ato de vontade, não alienado, mas consciente, através de uma decisão pessoal.


Agora mesmo! Sim, agora. Veja o que diz 2 Coríntios 6:2b: Eis que agora é o tempo oportuno, eis agora o dia da salvação[VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO]
Orar é falar com Deus. Ele conhece o seu coração e está mais interessado na atitude de seu coração do que simplemente em palavras. A oração abaixo serve como modelo:

“Senhor Jesus, obrigado(a) porque me amas apesar de eu ser pecador(a). Eu creio que Tu morrestes por mim e que ressuscitou dos mortos. Perdoa os meus pecados. Entrego a Ti a minha vida, reconheço agora a Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador . Toma conta da minha vida e faz de mim a pessoa que desejas que eu seja, para tua glória, te peço em nome de Jesus. Amém”

Essa oração expressa o desejo do seu coração?
Se expressa, faça essa oração, com sinceridade, agora mesmo e creia que Cristo entrará em sua vida, como prometeu. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. 1 João 5:12-14


No momento que você recebeu a Cristo pela fé, como um ato de vontade, muitas coisas aconteceram inclusive o seguinte:
1) Cristo entrou em sua vida (Apocalipse 3:20; Colossenses 1:22)
2) Seus pecados foram perdoados (Colossenses 1:14)
3) Você se tornou filho de Deus (João 1:12)
4) Você recebeu a vida eterna (João 5:24)
5) Você começa a experimentar da vida que Ele criou para você, conforme o  plano dEle (João 10:10; 2 Coríntios 5:17; 1 Tessalonicenses 5:18)


Você pode saber que Cristo vivo habita em você, e que tem a vida eterna, desde o momento em que O convidou para sua vida, baseado em sua promessa (Apocalipse 3:20; 1 João 5:11-13). Ele não decepciona, acredite e agradeça sempre a Deus porque Cristo habita em sua vida e jamais o(a) deixará (Hebreus 13:5)



A nossa autoridade é a promessa da Palavra de Deus e não as nossas emoções. O cristão vive pela fé [CONFIANÇA] na fidelidade de Deus e de Sua Palavra e não dependendo de seus sentimentos ou emoções.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21

Se você deseja mais informações sobre a sua nova vida em Cristo e saber como crescer espiritualmente, pode escrever para nós, o e-mail é clodoaldopereira@globomail.com

Deus te abençoe ricamente!

Nenhum comentário: