terça-feira, 12 de novembro de 2013

TIRAI A PEDRA - se creres verás a glória de Deus. (Jo 11.1-45).. .

TIRAI A PEDRA - se creres verás a glória de Deus. (Jo 11.1-45)..
   
Tirai a Pedra – se creres verás a glória de Deus. (Jo 11.1-45)
Dentre muitos milagres de Jesus, encontramos este: a ressurreição de Lázaro. Jesus Cristo deixou a revelação que é possível vermos a Sua glória sendo manifestada, mas para que isso realmente se torne realidade, creia-mos no Seu poder.
I A ENFERMIDADE, A DOR, PODE SER PARA A GLÓRIA DE DEUS:
        Neste relato, Jesus foi avisado da enfermidade de Lázaro, por Marta e Maria (irmã de Lázaro) mandaram suas irmãs dizer: “Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas”, logo Jesus retrucou que aquela enfermidade não era para a morte, mas para a glória de Deus, para que o filho de Deus fosse glorificado por ela.
        Não esqueçamos que na cruz, Jesus também nos garantiu cura divina, além da salvação da alma e espírito, “Ele levou sobre si as nossas dores e enfermidades, o castigo nos traz a paz estava sobre Ele, e por suas pisaduras fomos sarados”(Is 53.4.5).
        Jesus ficou mais dois dias onde estava, no versículo 14 Ele mesmo afirma: “Lázaro está morto”, então só depois partiu de Jerusalém para Betânia, quando chegou lá, já havia quatro dias que Lázaro estava na sepultura.
        Parecia que não havia mais solução, a morte chega, se apresenta como o fim da linha para o ser humano, Marta e Maria já estavam sendo consoladas por muitos judeus. Quando soube que Jesus se aproximava, Marta foi ao Seu encontro e falou:(v 21.21) “se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido...mas também agora sei, que tudo o quanto pedires a Deus,Deus te concederá...” Jesus logo respondeu(v 23) “teu irmão há de ressuscitar”, ela não podia crer,que naquele momento Jesus falou de uma ressurreição literal,naquele momento,pois ela afirmou que sabia da ressurreição do último dia. Jesus teve de retrucar:(v25) “Eu sou a ressurreição e a vida”.
        Depois Maria, lançou-se aos pés de Jesus e disse:(v32) “se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido”, Jesus chegou a chorar, os que o rodeavam questionavam se Ele não poderia impedir que Lázaro morresse, já que tinha curado a outros. Mas Jesus dirigiu-se ao sepulcro, numa caverna com uma pedra posta sobre ela, e disse: “ tirai a pedra ”, Marta vacila, e questiona, pois cheirava mal, o defunto já era de quatro dias. Jesus retrucou: “não te hei dito que, SE CRERES VERÁS A GLÒRIA DE DEUS? Tiraram a grande pedra, Jesus glorifica ao Pai, e clamou com grande voz: “Lázaro, vem para fora!”, o defunto saiu mãos e pés ligados por faixas, o rosto envolto num lenço, Jesus mandou desatá-lo e ir livre.

II – NÃO DUVIDE, ELE LEVOU SOBRE SÍ Is 53.4.5:
        Não temos a autoridade para questionar a obra redentora de Jesus, se não correremos os erros de Marta e Maria, achavam impossível a ressurreição de Lázaro. Para você a enfermidade pode ser para a morte, mas para Deus,é uma oportunidade amais, Dele ser glorificado.
        Tome posse da bênção, creia no poder restaurador de Jesus, mas para isso, é preciso realmente crê no que a Bíblia diz, Ele levou sobre si as dores e acabou,ponto final.

III – A NOSSA PARTE, “TIRAI A PEDRA”: (V.39-41):
        A incredulidade, é um grande obstáculo para vermos a glória de Deus. Tirai, arrancai esta pedra, Marta, Maria, os presentes que questionaram Jesus, tiveram que fazer a parte deles, tiraram a pedra. A Bíblia diz: “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus”(Hb 11.6).
        Não devemos limitar o poder de Deus,de Jesus, era impossível ao entendimento natural dos mortais a ressureição de Lázaro, o corpo já cheirava mal, mas é na impossibilidade dos humanos, que Deus é glorificado.
       Arranque a pedra da limitação do poder de Deus! Desate os pés e as mãos, e libere o rosto, a venda do olhos, as fachas de dúvidas, os pés tem de estarem livres para caminhar, sair da caverna, livre para anunciar o Evangelho da paz, que é evidenciado pelo poder de Deus, as mãos para serem postas sobre os enfermos e oprimidos, os olhos bem abertos para verem as grandezas e maravilhas de Deus, os ouvidos com sensibilidade espiritual para ouvir a voz do bom pastor, a boca para glorificar e engrandecer a Deus, pregando em tempo e fora de tempo a  Jesus. Assim é para os que TIRAM A PEDRA E VÊ A GLÓRIA DE DEUS.
Vamos orar?
Deus Pai, na pessoa de Jesus Cristo,
Me levanto e tiro, jogo fora toda a dúvida;
Quanto ao teu poder,creio que tudo é possível;
Entra agora com providencia na minha vida;
E crendo em ti, desde já te agradeço pela vitória;
Amém.

Jeferson L.S.Rocha.

Nenhum comentário: