terça-feira, 9 de outubro de 2012

Monte Carmelo Um Símbolo de Beleza e de Crença - Parte 1


Quando estamos sendo informados sobre o nome de um lugar na Bíblia, nós geralmente não perguntamos por que este lugar foi escolhido e não outro, costumamos perguntar o que aconteceu neste lugar. Vamos falar sobre um lugar que é um dos símbolos da beleza de caráter. A terra prometida e também o lugar em que a crença em Deus era tão clara, significativa e profunda.


Em 1 Reis 18, há um dos testes mais importantes para o povo de Israel, após a passagem por entre o Senhor e Baal – este é a hora de decidir quem é o verdadeiro Deus, que é a parte superior um acredita ou como a canção sais – que parou a chuva?

O local que foi escolhido é o monte Carmelo, onde o mar está perto de ser visto, onde a altura é o mais próximo que pode ser para os dois deuses que estão lutando com a representação de um profeta, contra 450 profetas.

Quando o Senhor enviou Jeremias para falar sobre o que aconteceu no deserto, sobre a nostalgia de tudo que é tão bom, ele observa para nós um lugar especial para mostrar a sua crença no povo de Israel e da traição do povo nele como escritos em Jeremias 2:7

“וָאָבִיא אֶתְכֶם אֶל – אֶרֶץ הַכַּרְמֶל, לֶאֱכֹל פִּרְיָהּ וְטוּבָהּ;. וַתָּבֹאוּ וַתְּטַמְּאוּ אֶת – אַרְצִי, וְנַחֲלָתִי שַׂמְתֶּם לְתוֹעֵבָה”

“E eu o trouxe para uma terra de campos férteis, para comer o seu fruto e o seu bem, mas quando nela entrastes, contaminaram a minha terra, e da minha herança uma abominação.”

Da próxima vez, vamos ver o que aconteceu no local quando os frutos da crença tornou-se podre.

Hebraico Tradução Transcrição
רָקוּב – rāqûb – Podre
בְּגִידָה – begîdāh – Traição
יִצּוּג – yitsûg - Representação
גֹּבַהּ - gōbah – Altura

Nenhum comentário: