terça-feira, 9 de outubro de 2012

Orando Por Seu Pastor

Um dos grandes encorajamentos em meu ministério é saber que muitos membros da igreja em que pastoreio oram por mim, regularmente e frequentemente. Há um grande número de formas que nós podemos orar por nossos líderes na igreja, mas conforme o Domingo se aproxima, eu gostaria de encorajá-lo a orar por seus pastores e suas pregações de 4 formas específicas.

Ore fervorosamente…

Para que a palavra esteja agindo no coração dele

Antes de pregar a palavra para outros, seu pastor precisa ele mesmo experimentar a palavra. Ore para que ele procure, na Escritura, conhecer Deus e sua verdade pessoalmente, e então traga isso para o povo. Peça a Deus para imprimir nele as implicações práticas das doutrinas reveladas no texto, para convencê-lo de seu próprio pecado e para agir com graça em seu coração. Peça a Deus para fazer que sua mensagem venha de uma crença enraizada na Bíblia, trazendo consigo as marcas características da verdade e da paixão.

Para que Jesus seja exaltado em seu sermão

O objetivo de sua pregação deve ser o engrandecimento de Jesus, trazendo-o perante o povo com clareza e convicção. Assim, ore para que ele, seja no Antigo ou no Novo Testamento, em uma passagem que enfatize a lei ou o evangelho, leve seus ouvintes à esperança de perdão e paz do evangelho de Cristo.

Para que sua pregação seja fortalecida pelo Espírito

Por mais habilidoso que seu pastor seja, ele continua sendo um homem fraco e pecador, em si mesmo. A única esperança que ele tem de que sua pregação seja poderosa é o ministério de convencimento, aconselhamento e conversão do Espírito. Ore para que o Espírito Santo faça o que só Ele pode fazer – fortalecer a pregação de um mero homem que segura as palavras de vida com mãos vacilantes.

Nenhum comentário: