A propaganda do energético Red Bull, que mostra Jesus andando sobre as águas e ensinando aos seus discípulos que na verdade está pisando sobre pedras foi retirado do ar na África do Sul. Pressões da Igreja Católica levaram os dirigentes da marca de energético Red Bull a cancelar a exibição por ser considerada ofensiva aos cristãos. No Brasil, o CONAR Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária também examina a possibilidade.
A empresa Red Bull foi criticada pelo cardeal Wilfrid Napier, porta-voz da SACBC (Conferência Episcopal da África do Sul), por ter lançado o vídeo publicitário em “um momento inadequado”, nas vésperas da Semana Santa.
O comercial do energético Red Bull ironiza o milagre de Jesus em andar sobre as águas, ao mostrar uma animação em que Jesus fala aos discípulos, quando perguntado sobre o milagre: “Qual é, milagre nada, você só tem que ficar esperto onde tem pedra”.
A versão em português da peça publicitária foi divulgada pela internet, e Red Bull pretende exibi-lo na TV até o final do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário