sexta-feira, 17 de agosto de 2018

3 VERDADES MARAVILHOSA SOBRE O TEMPO

3 VERDADES MARAVILHOSA SOBRE O TEMPO Jd 24, 25 

Introdução:
 Quero falar hoje usando como base para minha mensagem uma das menores Epistola da bíblia sagrada
 A EPSITOLA DE JUDAS JUDAS - é o nome dado à carta escrita pelo discípulo Judas (Judas, irmão de Tiago e meio-irmão de Jesus Cristo) e não do apóstolo Judas o que traiu Jesus. Esta carta é o penúltimo livro do Novo Testamento da Bíblia, escrita provavelmente no ano 65 da era comum. O propósito principal dessa epístola é a advertência contra os mestres imorais e as heresias da época, que colocavam em risco a fé dos cristãos. Há quem diga que Judas estaria escrevendo contra os mestres ateus que afirmavam que aos cristãos seria permitido fazer tudo o quanto desejassem, sem temer o castigo divino. Assim, sua carta enfoca a apostasia, que seria a troca dos ensinamentos cristãos pelas falsas doutrinas. Acarta de Judas tem apenas UM capitulo e 25 versiculos, e eu quero basear minha palavra nos 2 ultimos versiculos,ou melhor dizendo na ultima frase do ultimo versiculo: ANTES DE TODOS OS SECULOS, AGORA E PARA TODO O SEMPRE, AMEM Quero pregar no tema as 3 verdades maravilhosas do tempo. O fator tempo foi instituído por Deus desde o principio da criação, e estabelecido para todas as finalidades debaixo do sol, Ec 3 diz: há tempo para todo o propósito debaixo do sol.... É claro que os homens não podem ser indiferentes a esse fator, pois todos os seres têm o seu tempo e o modo. Deus instituiu principio e fim para tudo, as coisas acontecem, envelhecem, morrem e finalmente passa. A vida é uma delas, é como um labirinto de coisas que não entendemos, pois as nossas limitações não permitem entendê-las. “que a cada um de nós é dado um punhado de tempo para gastar como pudermos”. “Usamos o que queremos. Desperdiçamos o que queremos. Mas nunca podemos recuperar um dia”. O tempo é a coisa mais preciosa que o homem pode gastar Conhecer o valor do tempo é saber viver. O homem inteligente é aquele que sabe aproveitar cada minuto que passa, já que ele é de poucos dias. A bíblia diz: O homem, nascido da mulher, é de bem poucos dias e cheio de inquietação. Sai como a flor da erva, que logo passa, foge também como a sombra e não permanece. Jó 14:1,2 Entender o tempo e a forma como Deus atua na vida do ser humano é uma necessidade. Pois os propósitos de Deus para cada pessoa têm um tempo determinado. Assim em cada estágio da vida a um tempo estabelecido por Deus, nada melhor do que pedir sabedoria a Ele para gastarmos o nosso tempo. “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios” Agora o nosso Deus não esta limitado ao tempo como nós estamos, o tempo passa e nos envelhecemos e morremos. Queira você ou não! Aceite ou não! Um dia você não será jovem como você é hoje! Vai aparecer as rugas os pés de galinha, (para alguns já e pé de avestruz) alguns irão engordar outros irão emagrecer, vai surgir as dores de coluna,o reumatismo, a artrite, a artrose.... O nosso tempo é limitado e determinado por Deus, o passado já passou, o presente estamos vivendo é o futuro pertence ao nosso Deus. Mais você precisa aprender hoje 3 verdades maravilhosas da parte de Deus sobre o tempo. 1ª VERDADE: DEUS NÃO ESQUECEU SEU PASSADO. "ANTES DE TODOS OS SÉCULOS..." A Bíblia diz que Deus esquece o nosso passado de pecados, quando nós os confessamos a Cristo e pedimos perdão. Porém TUDO AQUILO que você investiu no Reino de Deus, tudo aquilo que você fez pelo reino de Deus, Deus não se esquece. Pode o homem esquecer o que você fez para o Reino de Deus, pode o pastor se esquecer e até você pode esquecer o que você mesmo fez. Mas Deus não se esquece do que você fez para o Reino. Teu passado de investimento no Reino tem recompensa. E o Reino de Deus é o melhor título de capitalização que existe, porque rende muitíssimo mais do que se investe. Em II Reis 20 O profeta Isaías chegou à presença do rei Ezequias e disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa porque morrerás, e não viverás. Isaias entregou o recado de Deus para o rei Ezequias e foi-se embora: Mas Ezequias. Virou-se em seu leito para a parede e orou dizendo: Lembra-te agora, ó Senhor, te peço, de como tenho andado diante de ti com fidelidade e integridade de coração, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. Isaías ainda não tinha atravessado todo o pátio quando Deus o mandou voltar e dizer a Ezequias que ele tinha mais 15 anos de vida. Sabe por quê? Porque Deus não esqueceu o que Ezequias fez. Foi Ezequias que acabou com a idolatria no meio do povo de Deus, e restaurou a adoração somente a Deus. Foi Ezequias que honrou a Davi e a Salomão, revitalizando os salmos no meio do povo, fazendo ser lembrado por todo o povo de Deus os salmos de Davi e Salomão. Talvez você tenha esquecido tudo o que você fez no Reino de Deus, tudo que você se esmerou para o crescimento do Reino, DEUS NÃO ESQUECEU. Talvez você esta dizendo o que eu fiz é tão pouco que Deus nem mesmo vê o que eu fiz. Ei! Deixa eu te dizer algo importante! O que você faz e todo mundo vê não tem tanto valor assim para Deus. Mais o que você faz e ninguém vê é o que Deus mais valoriza. O que visto pelos homens recebe os aplausos dos homens, mais o que é feito talvez em secreto para Deus, recebe a recompensa de Deus. Talvez você não seja um pregador de renome ou um cantor famoso, talvez você não seja um pastor de uma grande igreja. Quem sabe seu nome não foi colocado no cartaz do congresso ou você não tem uma posição de destaque no ministério da igreja Mais foi você que serviu a água no púlpito, foi você que varreu o corredor da igreja, foi você que lavou os banheiros no dia festa, foi você que levantou de madrugada para orar pelo congresso pedindo Deus pra usar o pregador. Ninguém te viu fazendo isto, ninguém se lembrou do seu nome na hora de fazer os agradecimentos. Ei! Mais Deus esta te vendo! Ele não se esqueceu do teu trabalho e ele tem uma recompensa especial reservada para você. Lembre-se disso Deus não se esquece! Eis que venho sem demora e comigo esta o meu galardão, para dar a cada um segundo as suas obras Ap. 22:12. Portanto meus irmãos, sede firmes e constantes sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Co 15:58 2ª VERDADE: DEUS TE GUARDA NO PRESENTE. "AGORA... Deus é o Deus que se lembra do seu passado do que você fez, mas ele não é só o Deus do passado ele é o Deus do presente também. Deus não se esquece do teu amor, carinho e investimento no Seu Reino, mas também Deus não fica só no passado. Judas disse que ele tem domínio e poder sobre o passado, e também no presente agora. Deus está sempre nos guardando, protegendo, cuidando, e poderíamos dar muitos exemplos na Bíblia, mas vejamos somente 2 exemplos; Dimas. Dimas era ladrão e eu creio que talvez fugindo da policia em alguma ocasião ele acabou se escondendo no meio da multidão. E no meio daquela multidão estava um homem pregando e falando acerca de um reino. Passado alguns dias Dimas foi preso e condenado a ser crucificado em uma cruz, juntamente com ele estava outros dois homens, um era ladrão assim como ele e outro, olha só, era justamente aquele pregador que falava a respeito de um reino dos céus. Colocaram eles em 3 cruzes, Dimas de um lado o outro ladrão do outro e no meio o pregador do reino, Jesus de Nazaré. O ladrão da esquerda logo disse: - se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo e a nós também.Lc 23:39. Mas Dimas viu algo diferente naquele homem e disse para o ladrão que estava do outro lado:- tu não temes a Deus, nos estamos aqui por que merecemos, mas este homem é justo e não fez mal algum Lc 23:40-41 e virando se para Jesus que estava na cruz do meio disse ( parafraseando): -eu sei que tu tens um reino e eu ouvi o Senhor falar deste reino e eu creio nisto lembra-te de mim quando entrares no teu reino v,v 42. Jesus não fez como muitos homens por aí, - olha eu te perdoo, mas só daqui há 6 meses você pode entrar no paraíso", Jesus não disse olha eu vou morrer e vou ressuscitar daqui 3 dias, mais eu ainda vou ficar por aqui. Eu tenho que aparecer pra uns 11 incrédulos que ainda não entenderam a minha mensagem eu tenho que ficar ainda uns 40 dias e ai sim depois disso daqui 40 dias você pode entrar no paraíso comigo. Não aconteceu assim não! Jesus disse: HOJE! Hoje mesmo estarás comigo no paraíso. V,v 43 Ex: marta e Maria Quando lazaro morreu e Jesus veio até Betânia; Marta saiu correndo pra se encontrar com ele e disse: - Se tu estivesses aqui meu irmão não teria morrido. Jo 11:21 Marta cria em um Deus do passado. Maria também quando se encontrou com Jesus disse as mesmas palavras: Senhor se tu estivesses ( verbo no passado) aqui meu irmão não teria morrido. V,v32. Foi preciso Jesus mostrar que ele era e é o Deus do agora do presente: teu irmão há de ressurgir v,v 23. Quando Jesus disse estas palavras Marta pensou que Jesus era o deus só do futuro, e ai ela disse: - eu sei que ele há de ressuscitar na ressurreição dos últimos dias.v,v 24 Marta ainda não estava entendendo ai Jesus disse: eu sou ( verbo no presente) a ressurreição e a vida quem crer em mim ainda que esteja morto viverá.v,v 25 Marta, Marta tira a pedra do teu coração eu sou o Deus do hoje, do agora e Lazaro vai ressuscitar, tira pedra Marta e tu veras a gloria de Deus. Deus é o Deus do passado mais é o Deus do presente também! Ele curou no passado mais cura hoje também! ele fez maravilhas no passado mais faz maravilhas hoje também! Os religiosos dizem: Deus era, Deus fazia, mas homens de fé dizem: Deus é,Deus faz e Deus pode. Deus quer te usar hoje, Deus quer te encher hoje, Deus quer te abençoar hoje, Deus quer que você pregue, evangelize hoje, Deus quer que você louve hoje... 3ª VERDADE: DEUS TEM UM FUTURO GLORIOSO PARA VOCÊ PARA TODO SEMPRE Deus não esqueceu o teu passado, te guarda no presente e também já escreveu, reservou, planejou um futuro de vitórias para você. Creia nisso, antes de você nascer Deus já escreveu, projetou, planejou e executou um futuro maravilhoso para você. Cremos em um Deus que fez maravilhas no passado,cremos em um Deus que esta operando poderosamente no presente,mas cremos em um Deus que tem um futuro de gloria reservado para o seu povo. Está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.1 Co 2:9 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Rm 8:18. Não importa o quanto tenha que sofrer, pois quanto mais sofrimento, maior é a glória deste futuro, exemplo: José. Arrebatamento da igreja Ele tem um tempo determinado para cumprir em nós os seus propósitos e nos dar as bênçãos que esperamos.

Nenhum comentário: