domingo, 27 de fevereiro de 2011

A direção de Deus em cada dia de nossa vida

Isaías 58:11
E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial,cujas águas nunca faltam.

Segundo o profeta Isaias, é objetivo de Deus sempre conduzir o seu povo , isso demonstra que independente da situação Deus pretende nos conduzir através dela, sejam os dias bons ou maus, seja o caminho fácil ou de díficil acesso, podemos sempre contar com o Senhor que nos guia continuamente, como a bússola indubitavelmente conduz ao Norte, Deus nos conduz a um porto seguro.

O profeta nos dá o consolo de que mesmo em momentos dificeis, Deus está conosco e nos provê sustento, nos fortalece. O cristão é semelhante a um jardim regado, um jardim cheio de vida e beleza. É comparado, também, a um manancial cujas as águas nunca faltam. Esse manancial possui águas perenes porque recebe água direto da fonte da Vida, fonte que jorra para vida eterna, conforme:

João 4:14
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

Que possamos experimentar a direção de Deus em cada dia de nossa vida.

Amém.



Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. Ap 22-7

Nenhum comentário: