domingo, 13 de junho de 2010

O Poder Transformador da Palavra de Deus

O Poder Transformador da Palavra de Deus - Bíblia
Meditando no tema O Poder Transformador da Palavra, deparei-me com este prefácio do Dr. Edwin Louis Cole Fundador e Presidente Christian Men's Network, no livro de Steve Gallagher – No Altar da Idolatria Sexual.

Escrevi certa vez: "O tormento da tentação para pecar é nada, se comparado com as conseqüências do pecado". As conseqüên¬cias podem durar por toda vida ou pela eternidade. São as conseqüências que são tão terrivelmente atormentadoras.
A solução, é claro, como em tudo com o Senhor, está na Palavra de Deus. É n’Ela que encontramos a solução para todos os problemas ou questões enfrentadas pelo homem ou pela mulher. Não existe outro lugar para ajuda como as Escri¬turas. Toda a obra de cura do Senhor começa em Sua Palavra.
A emoção e os pensamentos subjetivos do viciado são: "Sou muito sujo, desmerecedor, iníquo, indigno de ler a Bíblia". Isso é uma mentira! A Palavra de Deus foi escrita para esses homens, a fim de mostrar-lhes o caminho que Jesus Cristo lhes preparou para saírem do buraco que cavaram para si mesmos.
Ou eles dizem: "Errei muito. Como poderei ser bom o suficiente novamente de forma que Deus possa ouvir-me?" Você não fica bom e se aproxima de Deus, você se aproxima dEle, e Ele o torna bom. Aproximar-se de Deus é entrar em Sua Palavra.
A Palavra faz o trabalho!
Leia-A quando se sentir culpado; leia-A quando não tiver coisa alguma para receber dEla; leia-A diante do diabo e das acusações contra você; leia-A mesmo quando não estiver certo de que acre¬dita nEla, apenas leia a Palavra!!
A Palavra faz o trabalho! Ela lava a mente da mesma forma que o sabão lava as mãos. A Palavra é como o sabão, só é eficaz quando usada.
Tudo o que você tem é a Palavra!
O maior erro da vida não é o seu pecado, mas sua falha em deixar de ler a Palavra.
A única maneira de a Palavra poder lavar sua mente e Deus conseguir operar em sua vida é lendo-A.
O cristianismo não é difícil de viver, é impossível. O verdadeiro cristianismo é Cristo vivendo em você. É aí que está a vida de Cristo. Não o que você tenta fazer, mas o que Ele faz em você.
A Palavra não dá atenção ao seu pecado, às suas emoções ou aos seus atos. Ela simplesmente faz a obra quando você A lê.
A Palavra de Deus nunca muda; nós, sim, mudamos.
Ela não nos faz sentir culpados, nós é que imputamos a culpa a nós mesmos. Ela nós dá a direção para nossos sentimentos, hábitos, desejos e nossas necessidades. A Palavra de Deus é nossa fonte de vida e bênção.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. [E é perfeitamente adequado para Deus fazer isso por nós, porque Cristo morreu para lavar nossos pecados]. 1 João 1.9

Que grande verdade escreveu este homem, a Palavra nada mais é que o Grande Balsamo que precisamos, o refrigério para a nossa alma. Como podemos distinguir o que Deus fala? Através da Palavra. Vivemos uma geração que busca muito o emocional e sobrenatural.
Somente a Palavra pode fazer o nosso coração verdadeiramente queimar.
Somente a Palavra pode nos levar ao Sobrenatural.
Somente a Palavra nos revela a intimidade de Deus.
Somente a Palavra pode fazer o justo viver pela Fé.
Somente a Palavra pode avivar as Igrejas.
Somente a Palavra pode unir as igrejas e pastores.
Somente a Palavra redime, justifica e leva-nos a viver uma verdadeira vida com Deus.
Somente a Palavra, e só ela nos da vida e vida em abundância.

Nenhum comentário: