quinta-feira, 14 de agosto de 2008

A fábula do jovem e suas oportunidades.


Certa vez, um homem decidiu falar com Deus, mas para isso foi preciso caminhar. Ele caminhou um dia, uma semana, um mês, um ano e um dia; encontrou no seu percurso uma onça e a onça perguntou:
- Onde você está indo meu caro jovem?
e ele respondeu:
- Não posso perder tempo com você, estou com muita pressa, preciso encontrar com Deus, por que preciso de uma benção
Então a onça disse:
- Já que você vai falar com Deus, não se esqueça de mim, pergunte a Ele se Ele tem algo para mim, pois estou muita fraco, indebilitado.
- Claro que sim! Não vou esquecer, mas tenho que ir. Tchau.
Então o jovem rapaz prosseguiu a sua jornada e caminhou, um dia, uma semana, um mês, um ano e um dia. E ai encontrou uma árvore e a árvore perguntou:
- Caro amigo, para onde vás?
- Estou com muita pressa, respondeu ele; mas se quer saber estou indo falar com Deus, e não posso perder tempo. Preciso receber a minha benção.
Mas a árvore insistiu e disse:
- Lembre de mim quando estiveres com Deus, pois algum tempo não cresço, não produzo mais folhas verdes e preciso algo Dele.
- Sim, Sim, lembrarei de você.
Então já cansado o jovem continuou o seu caminho, caminhou um dia, uma semana, um mês, um ano e um dia e encontrou uma cabana com uma jovem linda moça, que logo perguntou:
- Olá Jovem, para onde vai?
- Estou indo falar com Deus, não tenho muito tempo, preciso receber uma benção.
E ela insistiu:
- Nossa! Você vai falar com Deus? Entre, tome pelo menos uma água.
Então ele disse:
- Bem, não faz mal eu aceitar uma água, vou aceitar sim pois estou muito cansado.
E ela disse:
- Lembre de mim, pois eu estou com um problema, me sinto deprimida, pergunte a Ele o que Ele tem para mim.
- Sim, Sim, lembrarei de você, mas tenho que ir.
Então nosso jovem amigo, caminhou um dia, uma semana, um mês, um ano e um dia. E chegou a um lugar em que todos os caminhos terminavam, e gritou:
- DEUS ONDE ESTÁS?
E Deus respondeu:
- Olá Querido, estava te esperando.
- Ahh! Então sabes o porquê que eu estou aqui.
- Sim eu sei. Você precisa de uma benção e vou te dar. Mas você precisa voltar pelo mesmo caminho e encontrará a sua benção. Mas ande logo, você não pode perder mais tempo.
- Então ta! Estou indo. Respondeu o Jovem.
- Psiu! Você não tem algumas perguntas a me fazer?
- Ah sim, encontrei alguns amigos pelo caminho e preciso enviá-los as respostas.
Então Deus explicou tudo para ele, e ele foi embora; caminhou então o jovem um dia, uma semana, um mês, um ano e um dia. E encontrou a cabana e a jovem estava ali.
- Nossa quanto tempo. Você encontrou com Deus? Você recebeu sua benção?
- Sim e preciso encontrá-la no caminho, mas Deus me pediu que não perdesse mais tempo.
- Mas você se lembrou de mim? Você perguntou o que eu disse a você?
- Sm, ele disse que o seu problema era a solidão. E ele disse mais, que passaria um jovem por esse caminho e você o convidaria para tomar um suco, e esse seria o seu esposo, e você viveria feliz com ele.
Ela logo se prontificou a oferecer-lhe um suco.
- Venha, venha tomar um suco comigo
- Não, não posso, preciso buscar a minha benção que está pelo caminho. E foi embora.
Ai caminhou um dia, uma semana, um mês, um ano e um dia. E encontrou a árvore, e a árvore perguntou:
- Olá amigo forasteiro, quanto tempo, você encontrou com Deus, você lembrou de mim?
- Sim, encontrei com Deus, e preciso encontrar a minha benção, não posso perder tempo com você, ele disse que o seu problema de você não mais crescer e não produzir mais folhagens verdes, é que antes de você crescer alguém enterrou um baú cheio de dinheiro e isso está atrapalhando que suas raízes venham a se expandir, mas passaria um rapaz e você pediria que ele desenterrasse, e você cresceria novamente. E a árvore respondeu.
- Sim, não vejo ninguém mais aqui a não ser você. Desenterre então!
- Não, infelizmente não posso, preciso buscar minha benção pelo caminho, e Deus disse que eu não poderia perder tempo. Boa Sorte árvore!
Então caminhou um dia, uma semana, um mês, um ano e um dia. E encontrou com a onça, a onça mais fraca do que nunca perguntou:
- Você encontrou com Deus? Você falou de mim para Ele?
- Sim encontrei com Deus, e não posso perder tempo com você, mas ele disse que o seu problema é fome, e que passaria um rapaz por aqui e você deveria come-lo para que você pudesse viver, mas tenho que ir embora não posso perder tempo.
Mas a onça indagou.
- Querido amigo, fico feliz por ter lembrado de mim, sei que o seu tempo é curto, você precisa buscar a sua benção, mas eu precisava te dar pelo menos um abraço, de agradecimento.
- Não, não posso, tenho que ir.
Replicou o Jovem, mas a onça insistiu.
- É só uma braço de agradecimento, e nada mais, e você poderá ir embora.
- Então ta, é só um abraço mesmo.
Então a onça e o rapaz se abraçaram. E a história termina com a onça chupando os dedos

Moral da história: Deus te dá muitas oportunidades em sua vida, mas as vezes não a enxergamos, precisamos compreender e entender a Deus. E precisamos agarrar essas oportunidades que ele nos dá, a onça aproveitou a sua única oportunidade de sobreviver. E você? Vai deixar a onça te devorar?

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é Pastor, a onça já me devorou. Deus colocou uma benção em meu caminho e eu não enxerguei. Hj estou com o coração dolorido por não ter agarrado a benção que Ele estava me dando. Lágrimas.