domingo, 4 de novembro de 2007

O Melhor Presente de Natal





Qual é o melhor presente de Natal que você já recebeu?

Foi uma boneca ou comandos em ação? Foi um kit médico? Foi um videogame ou um par de patins on-line? Foi alguma coisa que custou muito dinheiro? Foi feito em casa? Foi o presente ou foi o carinho com que foi dado que o tornou especial?

Qual foi o melhor presente de Natal que você já deu?

Foi alguma coisa que você mesmo fez, ou uma coisa que você juntou dinheiro para comprar? Foi o “presente perfeito” para aquela pessoa? Foi especial por causa do carinho que você colocou nele? Foi especial por causa da alegria da outra pessoa ao recebê-lo? Ou foi especial por outro motivo?

Bem, acredite ou não, o melhor presente de Natal que você recebeu não foi um brinquedo, jogo ou roupa. Na primeira manhã de Natal há muitos anos, Deus lhe deu o presente mais caro do mundo. Teria sido mais barato se Ele embrulhasse algumas estrelas e planetas e os colocasse na sua porta. Ele poderia ter economizado tirando todo o ouro, prata e diamantes do mundo e os amontoado no seu quintal. Mas não. Ele lhe deu o presente mais generoso que poderia dar: Jesus, o seu Filho.

Deus demonstrou duas coisas mandando o Seu Filho como Seu presente de Natal para você: (1) Ele demonstrou que o ama mais do que você imagina (1 João 4:9); e (2) Ele demonstrou que é um Deus generoso. Ele não mediu esforços por você. Ele suportará qualquer dor para lhe dar a vida eterna.

E qual é o melhor presente que você pode dar para Deus? Você mesmo. Seu amor. Sua gratidão. Sua adoração. Sua devoção. Sua vida. Este seria o melhor presente de Natal que você poderia dar.

Extraído do livro Devocional Teen

Nenhum comentário: