domingo, 6 de janeiro de 2013

Asilos necessitam de doações no verão



No mês de janeiro muitos entram em férias e por consequência a população acaba se dirigindo aos balneários da região e esquecem o lado solidário. É neste período do ano, que os asilos mais necessitam de ajuda da população, pois a demanda de doações diminui consideravelmente. Conforme a funcionária do Asilo São Vicente de Paulo, Adreza Rabelo Ronsani, em janeiro as doações caem 80%.

“Toda ajuda é bem vinda e precisamos muito da colaboração da população”, ressalta Andreza. Atualmente, a casa acolhe 73 idosos, na sua maioria mulheres. “O que mais necessitamos são produtos de limpeza, bem como fraldas geriátricas e leite”, destaca. As doações podem ser feitas em qualquer horário. Caso o doador não consiga ir até o asilo realizar sua doação, o próprio asilo vai até o local e busca os donativos.

Segundo uma das fundadoras da Casa de Repouso Recanto do Idoso, Alda Silva Campos, as doações são bem vindas, sendo que a maior necessidade da casa são alimentos perecíveis, como as carnes. “Cestas básicas também são muito importantes, tudo é muito bem vindo neste período, na qual as doações acentecem em menos quantidade”, ressalta. A casa atende apenas mulheres, atualmente são 13.

No Asilo Feistauer, as doações caem 50%. De acordo com a enfermeira, Maria Salete Rigoni, em janeiro as doações são feitas esporadicamente. “Neste período muitas vezes ficamos sem fraldas”, pontua Maria. “Precisamos além das fraldas, alimentos, produtos de limpeza e ventiladores”, ressalta. A casa atende 20 idosos, e fica localizada na região do Pinheirinho.

Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br

Foto: Douglas Saviato/Arquivo Portal Engeplus

www.engeplus.com.br

Nenhum comentário: