domingo, 27 de novembro de 2011

É CHEGADO O TEMPO DE DEUS



“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.” - (Mateus, 24:6).

Conflitos entre o povo e as autoridades constituídas, aos poucos estão se espalhando pelo mundo. Desde o mês de novembro de 2010, iniciou-se um levante nos países árabes, que culminou com a queda dos governos do Egito e da Líbia. Está previsto ainda, o fim das ditaduras no Iêmen e na Síria. As revoltas, que a princípio indicavam ser lutas de oprimidos em busca de liberdade, na verdade escondiam um desejo insano das massas, em se levantarem contra a ordem constituída.

Tanto é verdade, que nos meses seguintes, foram observadas manifestações na Europa e nos Estados Unidos. Estamos em meados de outubro de 2011. Os noticiários da TV afirmam que aconteceram manifestações de rua, algumas até violentas, em oitenta países do mundo. Foram duzentas, as grandes cidades afetadas. Dizem que a razão dessas manifestações é o desejo das pessoas, de que os poderosos, resolvam de vez a crise financeira que assola certos países, até bem pouco tempo considerados prósperos, onde se gozava abundantemente os bens dessa vida.

É mais um sinal para nós crentes, de que o mundo está mesmo entrando num tempo de profundas mudanças e de transtornos, que devem acabar somente com o Fim. É bom que nos preparemos para tempos trabalhosos. As igrejas cristãs andam meio perdidas, sem saber bem o que está acontecendo. Não são poucos os que escrevem, pedindo que indiquemos igrejas para freqüentarem. Mas, sinceramente, temos receio de apontar uma denominação, porque não se tem certeza do que fazem em termos de fé. Sendo assim, é preciso encontrar em Deus, na pessoa de Jesus e no Espírito Santo; o discernimento, a força e o direcionamento necessários, para que sejam preservadas as nossas vidas e as vidas daqueles a quem nós amamos.

Em muitos lugares do mundo, a rádio Despertai vem se tornando um referencial para os cristãos. Por não dar importância às denominações, nem à pessoa dos homens, ela espalha um novo e sadio Espírito, que aos poucos começa a ocupar os corações de irmãos e de irmãs, dotados de sincera vontade em servir. Não são muitos, mas com toda a certeza, são crentes valiosos, que no devido tempo, Jesus revestirá de propósitos, para que cada um, no seu lugar e tempo, testifique as coisas que em breve devem acontecer.

O tempo evolui como se estivesse sendo espremido num funil. Cada dia nós conseguimos fazer menos coisas, num mesmo espaço de tempo. Os dias estão sendo abreviados. E isso, por causa de vinda de Cristo. Nem sempre é possível atender a todos os que nos procuram. Pedimos a você, que siga ouvindo a programação da Despertai. Preste atenção às pregações e às mensagens veiculadas. Se puder, acompanhe o culto da Comunidade, aos domingos. Começa a partir das 09h30min (horário de Brasília). Logo após, acontece o Estudo Bíblico. É uma manhã com Jesus e com o Espírito Santo de Deus. Através da Palavra, o Senhor tem falado a muitos de nós. É um importante momento, para a comunhão dessa universal igreja de Cristo. Alimente-se espiritualmente por meio da fé no Salvador.

O inimigo começa a sua anarquia. Não vai ser fácil enfrentá-lo, pois estará à nossa volta, querendo nos tragar. Mas nós temos o penhor do Espírito, a promessa que diz: “Quem perseverar até o fim, será salvo”. Não vamos nos amedrontar. Somos um pequeno exército e o inimigo é numeroso. Mas, o Senhor é Santo e foi vitorioso sobre todas as coisas. Ele está do nosso lado. É hora de superarmos as questões pessoais, para tratarmos finalmente do que interessa. Que Deus te abençoe, te abra os olhos para a verdade e para essa doce alvorada. Vai nascer o dia e as trevas se desfarão. Atentos, pois! No horizonte, começa a clarear. Onde você estiver, receba o batismo do Espírito Santo, em nome de Jesus. AMÉM

Nenhum comentário: