domingo, 28 de setembro de 2008




O ex Vice-Presidente americano Al Gore apresenta uma advertência e impressionante visão do futuro de nosso planeta e civilização, no documentário mais importante do ano. Trata-se de um alerta que ultrapassa mitos e conceitos errados, para revelar a mensagem que o superaquecimento global é um perigo real e imediato. Uma Verdade Inconveniente traz o convincente argumento de Gore, de que precisamos agir agora para salvar a Terra.

Recentes e preocupantes eventos na natureza, perceptíveis a todos, como o furacão Katrina em New Orleans, têm, por trás, a degradação do meio ambiente feita pelo homem. Com a aceleração de atos destruidores por parte de grandes empresas e mesmo por indivíduos, ocorrida durante todo o século XX, uma bomba-relógio com efeitos devastadores foi montada. A fim de tentar alertar a população em geral a respeito dos riscos e da necessidade de se fazer algo a respeito, o político norte-americano Al Gore decidiu fazer um filme sobre o tema.

Uma Verdade Inconveniente mostra como e por quais motivos a emissão de substâncias poluentes e o mau uso dos recursos naturais tem impactado no aquecimento global e em demais problemas bastante atuais. Nos últimos minutos do filme, algumas recomendações sobre o que pode ser feito são mostradas, e servem como um guia imprescindível para a sobrevivência do mundo como o conhecemos hoje.

Al Gore, um sujeito que exala carisma e conduz o público com brilhantismo, valendo-se não apenas da retórica, mas de computação gráfica, fotografias e filmagens recentes feitas ao redor do mundo. Gore tenta despertar a platéia para o real perigo representado pelo aquecimento global (lembra das suas aulas de geografia sobre o efeito estufa?), expõe os trabalhos científicos a respeito e dá o alerta: se nada for feito, teremos alterações climáticas cada vez mais severas e, ao fim de cinqüenta anos, a Terra pouco se parecerá com o que conhecemos hoje.

Esses fenômenos serão cada vez mais freqüentes e violentos. Mostra que as "neves eternas" de várias montanhas, como o Kilimanjaro e os Alpes, já não são mais tão eternas. Documenta o derretimento das calotas polares e faz uma projeção das mudanças geográficas e climáticas que virão - na verdade, nesse momento mesmo elas já estão acontecendo.

O vilão de tantas alterações? O aquecimento global, causado pelo efeito estufa que, por sua vez, é conseqüência do excesso de gás carbônico lançado na atmosfera. Gore ressalta a culpa enorme dos Estados Unidos nesse processo, lembrando que o país que mais polui (mais de 30% das emissões de gás carbônico vêm de lá) foi um dos dois únicos a não ratificar o Protocolo de Kyoto - o outro foi a Austrália.

O ex-vice-presidente faz questão de frisar o quanto as mudanças climáticas afetarão a humanidade: secas onde sempre houve chuvas, submersão definitiva de grandes áreas habitadas, êxodo populacional, milhões de refugiados e, claro, um impacto terrível na economia mundial. As autoridades não querem fazer nada, então tudo isso vai mesmo acontecer. Daqui a alguns anos, meus netos verão esse filme e exclamarão, indignados: 'eles sabiam que estavam destruindo o planeta e não fizeram nada para evitar!'.

Gore dá um alerta e diz: nós podemos reverter esse quadro! Existem saídas possíveis, há soluções perfeitamente viáveis para controlar a emissão de gás carbônico. Várias dependem dos governos, mas há pequenas ações que todos nós podemos fazer para minimizar o aquecimento global e, nesses mesmos cinqüenta anos, eliminar completamente o problema. A humanidade já se saiu bem de situações tão ou mais complicadas, afirma Gore. É nesse ponto que falo que minha forma de encarar todo esse papo de ecologia e ambientalismo mudou. O filme despertou uma preocupação real e, principalmente, uma vontade de agir concretamente.


No Antigo Testamento em Gênesis 3.9, Deus pergunta a Adão:

"Onde você está?"

Deus ainda está fazendo essa mesma pergunta a cada um de nós hoje...

Onde estamos no que diz respeito ao plano de Deus para a nossa vida?

Onde estamos no que se refere ao dons e talentos que Deus nos deu?

Por muitos anos essas perguntas pulsavam e ardiam dentro de mim.

Como disse Edmund Burke: "A única coisa necessária para que o mal triunfe é os homens de bem não fazerem absolutamente nada". Acredito que de todas as questões, devemos ser mais decididos nas de natureza ESPIRITUAL. Se formos neutros nos assuntos espirituais, acabaremos descobrindo que estamos contra o "Céu".

Tempo Final - A Revelação dos Últimos Dias, tudo o que você sempre sonhou em relação a assuntos inerentes ao final dos tempos estarão aqui, sempre atualizados e de forma exclusiva. Estarei "varrendo" o planeta com o que existe de mais surpreendente para a sua vida pessoal, familiar e espiritual.

Vivemos no limiar de uma crise mundial astronômica que excederá qualquer outra que já tenha ocorrido. Abalará o mundo inteiro! O que você fizer com as suas finanças hoje determinará como você irá sobreviver amanhã! Economistas e famosos estrategistas ficarão perplexos sem saber o que fazer por causa da complexidade e da gravidade da situação. A crise financeira e a fome cobrirão a terra, porém Deus estabeleceu um limite e uma proteção para o seu povo. A voz que João ouviu nos céus ordenou.: “..E não danifiqueis o azeite e o vinho!” (Ap 6.6).

Deus afirmou em sua Palavra que lhe deu poder para adquirir riquezas: "Antes, lembrarás do Senhor teu Deus, porque Ele é que te dá forças para adquirires riquezas" (Dt 8.18) . Deus está preparando homens e mulheres que Ele irá usar na grande colheita milagrosa de almas. Muito mais do que uma simples teoria sobre prosperidade, é uma REVELAÇÃO para os últimos dias. Deus não tem nenhuma surpresa para seus santos, que estão dispostos a discernir os tempos. Você irá experimentar um novo momento em sua vida. "Eis o que vi: boa e bela coisa é comer e beber e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, com que se afadigou debaixo do sol, durante os poucos dias da vida que Deus lhe deu; porque é a SUA PORÇÃO. Quanto ao homem a quem Deus CONFERIU RIQUEZAS E BENS E LHE DEU PODER para deles comer, e receber a sua porção, e gozar do seu trabalho, ISTO É DOM DE DEUS" (Ec 5.18,19).

Acredito que as pessoas que vivem de forma REATIVA jamais se elevam acima da média.

Você já notou que há pessoas conhecidas suas que, estão EXATAMENTE no mesmo lugar hoje que estavam cinco anos atrás? Saiba que se não decidirmos o que é importante para nós, faremos o que é IMPORTANTE PARA OS OUTROS!

Muita gente está ESPERANDO por Deus, mas na maioria dos casos Deus é que está esperando por ela. As idéias levam a propósitos, os propósitos se transformam em ações, as ações formam hábitos, os hábitos definem seu caráter e o caráter estabelece nosso DESTINO. Muitos gastam tempo demais sonhando com o futuro, sem jamais perceber que todo dia chega mais um pouco perto dele.

Temos a profecia de que, nos últimos dias, anteriores à vinda de Cristo, a capacidade mental do ser humano aumentaria tremendamente. Isso já está ocorrendo em uma escala acelerada. Na realidade, todas as descobertas, invenções e avanços que experimentamos entre 1930 e 1980, ou seja, em apenas cinqüenta anos, excedem a soma total das realizações humanas desde o início dos tempos até 1930. Isso mostra como se intensificam os avanços no plano natural.

A questão é: "Se tais avanços estão ocorrendo no mundo natural, o que acontece no mundo espiritual?" Será que Deus irá permitir que a Igreja se arraste em um nível inferior ao desenvolvimento e ao progresso do mundo?

De jeito nenhum! Ainda não vimos nada! Por quê? A profecia de Joel está sendo cumprida, Deus tem derramado o seu Espírito sobre toda carne (Joel 2.28,29). Você verá o milagre de Deus como nunca antes. Testemunhará um avanço espiritual que trará Deus para perto de nós mais do que nunca.

A Igreja logo será arrebatada. Muitos cristãos relacionam a expressão "tempo de colheita" com a conversão de almas por todo mundo. Entretanto, é muito mais do que isso: É o tempo em que o povo de Deus deve PREPARAR-SE PARA A BATALHA.

As fases do ciclo da colheita dos últimos dias foram planejadas por Deus para levar o seu povo a uma NOVA DIMENSÃO de crescimento e de maturidade espiritual.

Trata-se da época mais importante da história da Igreja, um período em que tudo que os cristãos aprendem de Deus será traduzido em uma ATITUDE DINÂMICA. Esse ciclo ira encerrar a última era da Igreja com a colheita de almas mais miraculosa e intensa que o mundo já viu.

O ciclo da colheita dos últimos dias irá revelar aos que conhecem a Deus pessoalmente uma nova dimensão de amor e intimidade. Eles saberão quem são no Senhor e terão consciência de que são co-herdeiros das riquezas divinas em Cristo Jesus.

Irão exercer esse privilégio para se apropriar de tudo que Deus colocou à disposição para eles e completar a obra que lhes está proposta. Por fim, responderão à ordem de marchar a fim de conquistar o mundo para o Senhor Jesus Cristo.

Os soldados do exército que atuará na colheita dos últimos dias não apenas ouvirão o toque da trombeta a convocá-los para a ação, serão capazes de interpretar esse som; sabendo que Deus espera deles.

O Senhor irá despertar o seu povo - aqueles que sabem quem realmente são e têm poder para realizar tudo que o Pai deseja, os dias de sons incertos terminaram. Estamos entrando em uma nova dimensão da guerra espiritual: O ciclo da colheita dos últimos dias!


Faça mais que existir: VIVA!
Faça mais que ajudar: SIRVA!
Faça mais que sonhar: REALIZE!
Faça mais que somar: MULTIPLIQUE!
Faça mais que viver: VIVA COMO JESUS ENSINOU!

Saudações cordiais,
Pr.Clodoaldo Pereira


Extraído do site:http://www.tempofinal.com/

3 comentários:

Unknown disse...

A ultima hora meus queridos... começou no inicio dos últimos dias; isto é, tão logo a igreja foi fundada. Essa mania de querer sensacionalizar os fatos futuros, e também querer encaixar expressões apocalípticas aos acontecimentos atuais ou futuros, é coisa de quem não tem qualquer entendimento do eterno propósito de Deus.
Uma vez que a esperança de todo aquele que crê é eterna, não faz qualquer diferença saber, conhecer ou até mesmo preparar-se para eventos futuros que por ventura possam ou venham acontecer em nosso mundo físico; a não ser a volta do Senhor.
O verdadeiro propósito de Deus a todos os que crêem em seu Filho Jesus Cristo, é eterno. A ultima hora, é o período reservado e estabelecido por Ele para salvar os homens do inferno e da destruição eterna. Este período corresponde desde a inauguração da Nova Aliança do Senhor feita com todos os homens através de Jesus, até a volta Dele, que pode acontecer a qualquer momento. Isto significa que tal vinda é iminente, e já o era desde o primeiro século. O livro de Apocalipse não é e nunca pretendeu ser um tratado de sinais apontando para a volta de Jesus ou acontecimentos de ultima hora. Foi um livro de revelação imediata e expressa de Jesus a João, sobre as perseguições que os primeiros crentes sofreriam ainda nos primeiros cem anos da igreja: Conforme o próprio versículo chave do livro apresenta "COISAS QUE EM BREVE DEVEM ACONTECER".
Essa coisa sensacionalista de querer perscrutar o futuro é próprio de homens que desejam antecipar e mostrar poder de conhecimento futurista. Deus nunca teve em mente revelar coisas do futuro a ninguém; a não ser os fatos que ameaçaram a igreja nos primórdios de sua existência. Tão pouco há qualquer sinal da volta de Jesus e do fim do mundo, visto que esses acontecimentos virão como o ladrão; isto é, inesperadamente.
Parem de fantasiar, creiam em Jesus e sejam batizados, para que no momento da vinda Dele ou na hora da nossa morte, estejamos seguros em Deus. O futuro pertence ao Senhor nosso Deus, e as datas e épocas também pertencem a sua própria autoridade. Em vez de se preocupar com os fatos que possam acontecer no futuro, vivam o presente servindo e adorando a Jesus Cristo o Senhor. Deus não revelou o futuro a nenhum de nós, simplesmente porque não temos condições de administrar tal conhecimento. O conhecimento do futuro, certamente nos impediria de vivermos o presente de maneira salutar e satisfatória.

Outrossim, a prosperidade é algo muito bom para aqueles que a conquistam; mas, não faz parte das promessas de Deus para os que vivem deste lado da cruz.
No passado, nos tempos do VT, o Senhor se apresentou a Israel como o Deus da prata e do ouro. Hoje, Ele é o Deus da salvação.

Qual destes dois tipos de riqueza é melhor para nós?

Isso evidentemente, vai depender do conceito de cada um sobre riqueza.

Anônimo disse...

Esse Marcos que postou este tipo de comentário não parece ser verdadeiro cristão, afinal, não vi nada fora da realidade cristã a cerca do texto lido. E esse marcos parece que não conhece a bíblia. O próprio apocalipse foi a revelação que Deus deu a João quando estava na ilha de patmos sobre o futuro da humanidade. É como o próprio nome diz "revelação". Foi escrito em metarforas porque só aconteceria 2000 anos depois, em tempos bem diferentes daquela época. É como uma foto que com o passar do tempo é revelada a figura ali estampada. Então vemos hoje o cenário do apocalipse sendo revelado. Então você se engana quando diz que Deus não revela o futuro para ninguem, sim Ele revela para os seus. O proprio Jesus falava em parábolas para a multidão que não entendia mas em particular ele explicava aos discípulos. Está na biblia vá ler. Muito mais agora que estamos vivendo os últimos dias Ele quer preparar os seus para a última hora. Temos aquela passagem em que Jesus Cristo diz para Pedro: " Pedro Satanas quiz cirandar contigo e eu não deixei, pois eu te digo que antes que o galo cante duas vezes, tres vezes tu me negarás". Então, Deus quer que nós estejamos em comunhão com Ele para que Ele possa se revelar para nós e nos advertir quanto aos prváveis laços do diabo. Então, eu penso que o irmão precisa conhecer melhor a Deus.

Anônimo disse...

Continuando... Temos vários exemplos na bíblia acerca da revelação do futuro. E o que dizer dos profetas que falaram da vinda do messias. E o livro de Daniel capitulo 12 que fala tambem dos últimos tempos. E a respeito do sonho que Nabucodonosor teve da estátua gigante e que Daniel revelou para ele que se tratava das eras que a humanidade ia passar desde aquela era até a volta de Cristo em que se estabelece um novo reino. Então, é tolisse o que vc escreveu e demonstra total desconhecimento da b´blia.