segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Artigos Carta de Oração da Família Petrelli

Antananarivo

Queridos Irmãos,

O ano novo já chegou e estamos muito felizes pois conseguimos passar o Natal e virada do ano já em Madagascar. Em Lucas 2:10-11, vemos que após o nascimento de Jesus, um anjo do Senhor apareceu para alguns pastores e lhes trouxe a grande notícia: “Eis que vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. Sabemos que o verdadeiro sentido do Natal é alcançado quando Cristo torna-se nosso Salvador pessoal e quando através disto permitimos que Ele se torne o nosso real Senhor de tal maneira que possamos ser usados por Ele como instrumentos em Suas mãos, proclamando o amor e a salvação em Cristo. O anjo, ao trazer a boa nova, deixou muito claro aos pastores que isto seria para todo o povo. E é por isto, para que todo povo e nação venha conhecer o verdadeiro sentido do natal, Jesus – o Salvador, é que hoje estamos aqui, pela a graça de Deus. Juntos com os irmãos que nos apoiam, fazendo parte da grande comissão!

Chegada em Madagascar
Saímos de nossa casa em Johannesburgo às 6:00hs da manhã para embarcarmos para Madagascar. Porém, depois do vôo ser adiado por 4 vezes e após quase 9 horas de espera no Aeroporto Internacional de Johannesburgo, o mesmo foi cancelado e adiado. Sendo assim, chegamos em Antananarivo na tarde do sábado com quase 200 quilos de bagagem, entre caixas e malas. E apesar do desgaste físico, tudo ocorreu bem e chegamos seguros na ilha de Madagascar, na cidade de Antananarivo.

Começando do começo, mais uma vez. Neste momento estamos no processo de adapatação à nova cultura, aprendizado da língua do povo Merna, conhecendo a comunidade, comércio, etc. Tudo é muito novo e diferente para nós e nossas crianças. Estamos dispostos a aprender e felizes em servir ao Senhor aqui, mas também sabemos que será um grande desafio. Já nesta semana iniciamos o método de aprendizado do malagasse através do relacionamento com o povo. Além disto, outro fator muito importante e desafiador para este momento é a montagem de nossa casa; agora devemos iniciar aquisição de móveis e utensílios básicos para o dia-a-dia. Pedimos que estejam orando por isto, pois precisaremos dispor de mais recursos do que antes havíamos orçado para adquirirmos o básico necessário. Muitas coisas aqui são caras. Por ser uma ilha, tudo vem de outros países o que acaba gerando um aumento expressivo no custo dos produtos.

Nossos Filhos
O João Pedro tem demonstrado estar bem, com boas expectativas para o novo momento. Embora ele também tenha demonstrado saudade de se relacionar com crianças de sua idade e da família no Brasil. Na próxima semana ele deve iniciar na escola. Neste sentido, temos orado por uma adaptação saudável, para que ele se sinta feliz com os novos amigos e professora. Esperamos ainda que no meio de toda esta correria, possamos fazer um bolo e comerarmos juntos o aniversário dele. Ele já está formando e falando várias frases em Português, coompreende e responde quando questionado em Inglês e agora começou a cumprimentar em Malagasse: Manaona! (Olá).

Palavra de Gratidão
Agradecemos a Deus pela vida, inteligência e saúde que Ele tem provido aos nossos filhos. Podemos ver que em meio a tantas mudanças e desafios, a mão de Deus os tem cuidado e amparado. Realmente louvamos a Deus por tudo o que Ele tem feito por nós e por meio de nós. Pelo ano que se passou e pelo novo ano que se inicia, por Sua infinita graça e fidelidade que tem nos sustentado. Continuamente, também agradecemos a Deus por todos os amados irmãos e igrejas que nos apoiam contribuindo financeiramente e orando por nós. Estamos certos de que este apoio se faz fundamental para o exercício de nosso ministério. Por isto, mais uma vez louvamos ao nosso Maravilhoso Deus pela vida de cada um de vós. Desejamos a todos um Natal cheio da presença de nosso Salvador Jesus e Um Ano Novo transbordante de vitórias!

Com saudades do povo brasileiro,

Pr Rodrigo e Valeska Petrelli

Nenhum comentário: