Há 16 anos a denominação é dirigida pelo pastor Mário de Oliveira
Por: Redação Creio
Iniciada em 1910, quando o movimento pentecostal chegou ao Brasil, a Igreja do Evangelho Quadrangular há 60 anos tem oferecido elementos importante no crescimento dos evangélicos no país. Desde o dia 15 de novembro a denominação tem celebrado a data. O crescimento da IEQ, que há 16 anos é dirigida pelo pastor Mário de Oliveira, é capa da revista ÉTICA CRISTÃ ( www.indiqueigreja.com.br).
Fundada em São João da Boa Vista (SP) a 15 de novembro de 1951, pelo missionário da Foursquare Church Gospel, pastor Harold Edwin Willians, auxiliado pelo pastor Jesus Hermirio Vasquez Ramos.A obra no Brasil começou numa casa na cidade de Poços de Caldas (SP), junto com uma escola de inglês, indo depois para São João da Boa Vista onde foi construído pelos fundadores um pequeno templo.Em 1952 vieram para a capital de São Paulo realizar campanhas evangelisticas a convite de um pastor da igreja Presbiteriana do Cambuci, e pouco tempo depois foram para uma tenda de lona no mesmo bairro. De lá foram para o bairro da Água Branca e então para o salão da Rua Brigadeiro Galvão, 713.
A tenda passou então a viajar pelo estado de São Paulo como a tenda número um. Nos salões da rua Brigadeiro Galvão as senhoras da igreja começaram a ajudar um irmão que havia trabalhado muito tempo com um circo e que as ensinou a costurar. As tendas compradas ou fabricadas na própria igreja saíram peregrinando por lugares como Casa Verde, Americana, Limeira, Vitória, Curitiba e vários outros. Numa onda contagiante o movimento crescia e cada tenda dava origem a um novo núcleo que se constituía em uma igreja.
Há 16 anos à frente da denominação, pastor Mário de Oliveira, segundo a revista, se tornou referência para milhares de pessoas, levando por todo Brasil, além da bandeira de sua denominação, uma mensagem séria e edificante. Em 1965, na época com 19 anos, ingressou no ministério e abriu 16 igrejas em três estados do Brasil: São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário