Ore pela Arábia Saudita e pelos cristãos que vivem nesse país e sofre com a perseguição que vem do governo e também da sociedade que é em sua grande maioria tradicionalmente islâmica.
Líder: Rei Abdullah
População: 28 milhões de pessoas, sendo 1,25 milhão de cristãos.
Principal Religião: Islamismo
Governo: Monarquia
Não existe a liberdade religiosa dentro da Arábia Saudita.O sistema de leis do país é baseado na Sharia (lei islâmica) e a conversão para outra religião é punida com a morte se o acusado não se retratar e voltar atrás com essas decisão.
O culto “não muçulmano” em público é proibido e embora o governo reconheça o direito dos não-muçulmanos de poder adorar em locais particulares, a polícia religiosa do país não respeita esse direito e invade reuniões realizadas em casas.
Os cristãos correm o risco de serem presos, deportados e até de sofrerem torturas. A maioria dos cristãos são trabalhadores estrangeiros que estão vulneráveis a sofre por causa de sua fé. Em 2011, dois cristãos indianos foram presos por “converter muçulmanos ao cristianismo”.
Ore pela Arábia Saudita nos seguintes pontos:
• Agradeça a Deus porque os cristãos estão mostrando ousadia e estão compartilhado sua fé com outras pessoas.
• Louve ao Senhor porque o número de muçulmanos que estão se convertendo está aumentando cada dia mais.
• Pelos cristãos que eram muçulmanos e que estão correndo o risco de serem assassinados por suas famílias.
VAMOS ORAR TAMBÉM POR:
Península Arábica (37º) - Ore pelos muitos trabalhadores asiáticos expatriados (alguns deles são cristãos) que estão em prisões e cada vez mais sem julgamento ou culpa. Ore para que eles recebam bíblias e literatura cristã dos visitantes cristãos. Ore para que todos eles conheçam ao Senhor e possam se alegrar Nele.
FontePortas Abertas
Nenhum comentário:
Postar um comentário